Home Futebol Alê Oliveira detona julgamento de Dudu, do Atlético-MG, em caso de Leila Pereira: “Abre um precedente muito perigoso”

Alê Oliveira detona julgamento de Dudu, do Atlético-MG, em caso de Leila Pereira: “Abre um precedente muito perigoso”

O atacante do Galo cumprirá o resto da sua suspensão nos jogos do Brasileirão, mas estará à disposição na Sul-Americana, contra o Belgrano

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Alê Oliveira detona julgamento de Dudu, do Atlético-MG, em caso de Leila Pereira: “Abre um precedente muito perigoso”

Dudu em ação pelo Atlético-MG. (Foto: Divulgação / Clube Atlético Mineiro)

O atacante Dudu, do Atlético-MG, recebeu sua sentença em segunda instância no STJD sobre o caso de ofensas a Leila Pereira. Assim, o tribunal desportivo decidiu manter a punição de seis jogos de suspensão ao jogador. No entanto, Alê Oliveira opinou sobre a decisão, dizendo ser um absurdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alê Oliveira discorda da sentença de Dudu

Alê Oliveira detonou a decisão do STJD em manter suspensão de Dudu em jogos do Brasileirão por ofender Leila Pereira em postagem do Instagram. Hoje, na Rádio Itatiaia, o comentarista argumentou que a situação não aconteceu em campo, e deveria ter sido levada para outra esfera.

“Prejuízo violento para ele, para o Atlético e acho que também para o julgamento. Isso é um dos grandes absurdos. Só para deixar claro, ninguém está dizendo aqui que o Dudu não merece uma punição pelo que ele falou para a Leila. A gente está falando o seguinte: não tem nada a ver com jogo de futebol. Essa é a questão, fizeram uma misturada danada”, disse Alê Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, Alê Oliveira até usou como exemplo que a punição de Dudu poderia ser uma prisão, pois faria mais sentido. Assim, o comentarista apontou para um novo precedente aberto e disse que esse julgamento foi uma derrota para o STJD.

“O cara foi na rede social, estava em um time, já está em outro time, e pega jogos de suspensão. Isso é um precedente muito perigoso, uma derrota para a justiça desportiva. Não tem nada a ver… Que o Dudu fosse preso, não estou entrando nesse mérito, mas não tem nada a ver com o jogo em si”, completou o comentarista.

Suspensão do atacante

Apesar da suspensão em jogos do Brasileirão, Dudu ainda poderá entrar em campo pelo Atlético-MG. Assim, o jogador está livre para atuar na Copa do Brasil e Sul-Americana, onde o Galo continua vivo e aspira grandes coisas.

PUBLICIDADE

Na prática, Dudu deve ainda ficar de fora contra Vasco, Grêmio e São Paulo. Porém, o atleta estará à disposição de Cuca para os duelos decisivos diante do Belgrano, pela Sul-Americana. Depois do jogo contra o Tricolor Paulista, ele também receberá liberdade para atuar no Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective