Home Futebol Denílson reage à atitude de torcedores do Palmeiras e defende Abel Ferreira: “Maior treinador da história”

Denílson reage à atitude de torcedores do Palmeiras e defende Abel Ferreira: “Maior treinador da história”

Técnico do Verdão foi alvo de vaias e xingamentos após eliminação em casa para o Corinthians na Copa do Brasil; Futuro do português tem sido debatido

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Denílson reage à atitude de torcedores do Palmeiras e defende Abel Ferreira: “Maior treinador da história”

Denílson em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

A derrota para o Corinthians no meio de semana trouxe um princípio de crise no Palmeiras. Além do revés em casa para o seu maior rival, outro episódio que chamou a atenção foram os xingamentos de parte da torcida direcionados para Abel Ferreira. Denílson, que já vestiu a camisa do Verdão, não considerou apropriados protestos tão pesados para um profissional que tanto já entregou para o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal Lance!, o comentarista da Globo analisou a relação conturbada dos palmeirenses com aquele que entende ser o maior técnico da história alviverde. Por outro lado, compreende a chateação destes perante a eliminação na Copa do Brasil.

“Abel é chover no molhado. A gente fica obviamente incomodado. O torcedor é passional e a gente respeita isso, mas você vaiar um treinador que é o maior da história, dentro da sua própria casa. Deve ser um sentimento ruim para o treinador, mas o resultado fala muito”, disse Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Denílson repercute irritação da torcida do Palmeiras com Abel

Precisando de uma vitória por dois gols, o Palmeiras se lançou ao ataque e pressionava o Corinthians. Contudo, a expulsão inesperada de Aníbal Moreno ainda no primeiro tempo mudou completamente o cenário. Antes do intervalo, o Timão, com Matheus Bidu, abriu o placar, complicando ainda mais a vida dos palmeirenses.

Na segunda etapa, Gustavo Henrique fez o segundo e decretou a classificação corintiana para as quartas de final da Copa do Brasil. No fim da partida, vaias de parte da torcida e também xingamentos contra Abel Ferreira.

“Ainda mais diante de um grande rival, da forma que foi. Perde na casa do Corinthians, perde em casa, jogador a menos. Todo esse contexto fez com que o torcedor pensasse daquela forma”, declarou o pentacampeão.

PUBLICIDADE

Foco no Brasileirão

No domingo (10), o Palmeiras enfrenta o Ceará, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato BrasileiroCom 33 pontos e dois jogos a menos que o Cruzeiro e um do Flamengo, o Verdão está hoje na terceira posição.

PUBLICIDADE
Better Collective