Lucas Moura reforça o São Paulo contra o Atlético Nacional, em jogo da Libertadores (foto: Rubens Chiri/SPFC)
Lucas Moura voltou a disputar um jogo oficial após ficar meses afastado por lesão. Neste sábado (9), o meia-atacante substituiu André Silva e participou do triunfo do São Paulo por 2 a 0 sobre o Vitória, no estádio MorumBIS, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão Série A.
“Ter um pouco de dores é normal. Todo atleta de futebol, falar que joga sem nenhuma dor, é muito difícil, mas as dores que eu sinto já não estão me limitando mais como antes. Em maio, não estava conseguindo fazer minhas jogadas, não estava totalmente livre. Agora já não tenho mais limitações. Estou à vontade para driblar e arrancar. Agora é recuperar o ritmo para estar 100%”, disse.
Quando foi o último jogo de Lucas Moura?
O futebolista não atuava desde o dia 6 de maio, quando o São Paulo derrotou o Alianza Lima por 2 a 0. “O sentimento (de voltar a jogar) é de muita gratidão primeiramente. A sensação de entrar em campo e ver a torcida gritando meu nome não tem preço. Foram meses complicados ficando fora e assistindo aos jogos pela televisão e arquibancada, mas faz parte da vida do atleta. A gente tem que se cuidar e ter resiliência”, acrescentou.
Ídolo deve ser reserva do São Paulo em jogo da Libertadores
O Tricolor volta a campo nesta terça-feira (12). Vai enfrentar o Atlético Nacional, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Atanasio Girardot. O jogo é válido pela fase oitavas de final da Libertadores. Lucas Moura reconheceu que dificilmente será titular.
“Sendo bem sincero, ainda não conversei com o Crespo sobre isso, mas acho que é bem difícil eu começar de titular. Estou voltando agora. Tenho que ter paciência e controlar a carga. Difícil falar um tempo. Vai depender das circunstâncias do jogo”, finalizou Lucas Moura.

