Baldasso fala de Roger Machado e de Ricardo Mathias no Internacional - Foto: Reprodução/YouTube
Motivado pela vitória do Internacional de 3×1 para cima do Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão, neste último sábado, o jornalista colorado Fabiano Baldasso avaliou que o time já está “escalado” para pegar o Flamengo pela Libertadores com a presença de Ricardo Mathias, autor de dois gols, no comando de ataque. O comunicador, em comentário no YouTube, pressionou o técnico Roger Machado a manter o jovem centroavante e esquecer os “medalhões” Borré e Enner Valencia.
“Uma entidade divina vindo dos céus, com brilho infinito, se colocou na frente do Roger e disse: ‘Está aqui o que tu tem que fazer’. O jogo contra o Bragantino apresentou ao Roger o que ele tem e precisa fazer contra o Flamengo. Mastigadinho. O Roger é um pensador e um estudioso, mas não precisa nem pensar. Apenas obedecer o que o futebol lhe mostrou. Se ele não inventar moda, o time está escalado contra o Flamengo“, disparou Baldasso.
Em relação a Mathias, o jornalista entende que ele sempre conseguiu mostrar mais “resultado, qualidade e efetividade” do que Rafael Borré e Enner Valencia nas chances recebidas. E, por isso, deve atuar contra o Flamengo, mesmo se tratando de um jogo grande e importantíssimo para ambas as equipes:
“O Internacional venceu o Bragantino e fez um bom jogo. Especialmente pois teve um jogador dentro da área para fazer o que há de mais importante no futebol: botar a bola para dentro. Eu tenho dois centroavantes que, juntos, recebem R$ 3,5 milhões mensais. E não conseguem fazer o que um centroavante tem que fazer. O menino Ricardo Mathias, sempre que apareceu, mostrou mais resultado, qualidade e efetividade do que os medalhões que ganham milhões. Esta é a verdade”, ampliou.
Ricardo Mathias se manifesta
De olho na titularidade no Maracanã, quarta-feira, 21h30, pela ida das oitavas de final da Libertadores diante do Flamengo, Ricardo Mathias se manifestou após brilhar no jogo diante do Bragantino. Ele está otimista pelo que vem pela frente na temporada colorada:
“Estou me sentindo muito melhor fisicamente. Trabalhei bastante para voltar logo quando estava machucado. Agora teremos uma sequência difícil com jogo de Libertadores. Serão dois dias de descanso. Mas trabalharemos bastante para fazer bons jogos dentro e fora de casa”, afirmou.
Como pode ficar a escalação do Internacional para quarta-feira
Caso mantenha a mesma estrutura de equipe que jogou diante do Bragantino, apenas com as voltas de Braian Aguirre e Vitão, o Inter de Roger Machado pode pegar o Flamengo com Sergio Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho, Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick, Wesley; Ricardo Mathias.

