Em alta, Ricardo Mathias comemora gol pelo Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Inter
O jovem centroavante Ricardo Mathias se tornou o nome da vitória do Internacional pelo placar de 3×1 fora de casa, neste sábado, para cima do Bragantino, pelo Brasileirão. Ele ganhou a oportunidade de ser titular mesmo com as presenças de Borré e Enner Valencia e deu conta do recado, se credenciando a seguir no time nos jogos que prometem ser emocionantes contra o Flamengo pelas oitavas da Libertadores, a começar por quarta-feira, 21h30, no Maracanã.
“Muito feliz pela vitória hoje. Pude ajudar com os dois gols e o que importante é o nosso time sair vitorioso em campo. Feliz de estar voltando ao grupo, de ouvir o Roger, o D’Alessandro e outros. Estou evoluindo e fico feliz pela partida de hoje”, disse Ricardo, que acrescentou:
“Estou me sentindo muito melhor fisicamente. Trabalhei bastante para voltar logo quando estava machucado. Agora teremos uma sequência difícil com jogo de Libertadores. Serão dois dias de descanso. Mas trabalharemos bastante para fazer bons jogos dentro e fora de casa”.
Jovem do Internacional minimiza Europa
O jovem de 19 anos, que já havia brilhado na primeira fase da Libertadores com gol contra o Nacional, afirma ter todo o foco direcionado ao Internacional neste momento. No entanto, informações recentes deram conta da presença de um olheiro do Manchester United, da Inglaterra, atento aos seus passos em campo:
“Eu estava tentando sempre melhorar. Sempre fui um jovem que escutou os conselhos. O que importa é ouvir os mais velhos, evoluir os treinamentos e fazer bons jogos. O meu pensamento está no Inter. Não fiquei sabendo de nada, me deixam fora disso e até prefiro para não botar a cabeça fora. Fui feliz no jogo e isso que importa”, finalizou.
Roger Machado elogia Ricardo Mathias
Mais aliviado pela vitória construída em Bragança Paulista, que tira um pouco da pressão em cima do seu trabalho, Roger Machado elogiou a entrada de Ricardo Mathias e explicou a preocupação que a comissão técnica tem no que diz respeito à parte física do jogador:
“O Mathias é um menino muito grande, 1,95m, acho que 95 kg, e o jogador com muita musculatura vai precisar de um preparo maior. Se a gente não tiver esse cuidado, mais com o Mathias do que com os demais, a gente corre o risco de tê-lo sucessivamente mais tempo fora, que é o que a gente não quer. Foi no momento adequado que a gente proporcionou a entrada do Mathias”, salientou o comandante.

