Roger Machado, técnico do Internacional (Reprodução/YouTube)
O Internacional tem uma tarefa difícil nesta quarta-feira (06). Fora de casa, contra o Fluminense, o Clube do Povo precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. O Colorado perdeu a partida de ida, no Beira-Rio, pelo placar de 2 a 1.
Entre os jogos contra o Flu, o time comandado por Roger Machado sofreu outro revés (dessa vez contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro). No duelo, o treinador testou um esquema tático diferente: usou o 3-5-2, com Enner Valencia e Rafael Borré juntos no ataque.
Para a decisão, o comandante do Internacional deve manter a estrutura tática, apenas modificando algumas peças. Titulares como Vitão, Braian Aguirre e Thiago Maia voltarão ao time, além de Carbonero, que ocupará a vaga do equatoriano Valencia.
Escalações de Fluminense x Internacional
De acordo com a informação do site ‘GE’, a escalação do Internacional que vai a campo é a seguinte: Rochet; Vitão, Mercado e Juninho; Braian Aguirre, Richard, Thiago Maia, Alan Patrick e Bernabei; Carbonero e Rafael Borré.
Já o Fluminense, comandado por Renato Gaúcho, ainda tem algumas dúvidas na escalação em todos os setores do campo. O portal esportivo traz uma provável escalação com Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Guga (Renê); Hércules (Bernal), Martinelli e Nonato (Ganso); Serna, Keno (Canobbio) e Everaldo.
Nas redes sociais, torcedores acreditam que a formação não é suficiente para conseguir a classificação fora de casa, no Maracanã. “Sai Bruno Henrique e entra Richard, não mudou nada”, disse um torcedor no X, o antigo Twitter. Outros pediram chances para os garotos Luís Otávio e Ricardo Mathias, que devem ficar no banco.
O reforço mais recente que chegou ao Beira-Rio foi o volante Alan Rodríguez, que fez sua estreia no final de semana, contra o São Paulo. Porém, o meio-campista não foi inscrito a tempo de contribuir na Copa do Brasil, ficando fora da lista de relacionados.
Onde vai passar o jogo do Inter?
Fluminense e Internacional entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília). Com vantagem no confronto, o time comandado por Renato Gaúcho pode empatar por qualquer placar para estar entre os oito melhores da competição. Caso o Colorado vença por um gol de diferença, leva a decisão para a disputa de pênaltis. Globo, Sportv, Premiere e Amazon Prime transmitem o duelo.

