Abel Ferreira em jogo do Palmeiras no Brasileirão (Créditos: Ricardo Moreira - Getty Images)
Mauro Beting avaliou o atual momento de Abel Ferreira, que está sendo duramente criticado por uma boa parte do torcedores do Palmeiras por conta do desempenho abaixo das expectativas. De acordo com opinião do experiente jornalista, o português merece as críticas e precisa dar respostas positivas nas próximas semanas.
“A frase ‘eu não preciso provar mais nada’ é deplorável. Todo mundo precisa. O profissional, no caso o Abel, tem que continuar mostrando serviço. Só que temos que entender que esses mais de quatro anos e meio ele mostrou mais do que serviço, ele se tornou no maior treinador da história do clube. É um trabalho brilhante, mas qua agora merece críticas. É um processo de remontagem do elenco”, analisou.
O treinador europeu conquistou 10 taças no Verdão, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América. No entanto, ele vem perdendo o apoio de uma parcela da torcida de 2024 para cá, pois a equipe não está conseguindo manter o nível de atuação e de resultados dos primeiros anos de trabalho.
Mauro Beting defende renovação contratual
Abel tem vínculo com o Palmeiras até dezembro deste ano e ainda não há definição sobre seu futuro. Leila Pereira e Anderson Barros deixaram claro que querem ampliar o contrato, mas o técnico sinaliza sobre um possível fim de ciclo após o fim da atual temporada.
Apesar das críticas, Mauro Beting defende a permanência: “Pra minha ideia, para o meu desejo como palmeirense e jornalista, eu entendo que seria muito legal se o Abel renovasse o contrato ao final dessa temporada, quando termina o atual contrato. Mas essa conversa é para o final do ano, ele pode ser tri da Libertadores pelo Palmeiras. Mas o desempenho não é legal”, argumentou o comentarista, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
Palmeiras está vivo em duas competições
Depois de ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o rival Corinthians, o clube da Barra Funda luta pelas taças da Libertadores e Brasileirão Série A.
No torneio continental, o time alviverde tem o Universitario (Peru) como desafiante nas oitavas e é extremamente favorito, em duelo que começa nesta quinta-feira (14), fora de casa. Já no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Abel Ferreira está em terceiro, com 36 pontos, e segue colocada em Flamengo e Cruzeiro, os dois primeiros neste momento.

