Home Futebol Zé Elias rebate Abel Ferreira sobre críticas aos protestos de torcedores no Palmeiras: “Precisa se dar ao respeito”

Zé Elias rebate Abel Ferreira sobre críticas aos protestos de torcedores no Palmeiras: “Precisa se dar ao respeito”

Comentarista acredita que treinador do Verdão se contradiz nas declarações, uma vez que não dá exemplo à beira do campo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zé Elias rebate Abel Ferreira sobre críticas aos protestos de torcedores no Palmeiras: “Precisa se dar ao respeito”

Abel Ferreira durante jogo do Brasileirão (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Zé Elias disparou críticas contra o posicionamento de Abel Ferreira na última coletiva pós-jogo do Palmeiras no Brasileirão. Incomodado com os xingamentos recebidos dos torcedores por conta da eliminação na Copa do Brasil, o comandante expôs a mágoa vivenciada, mas acabou sendo rebatido pelo ex-jogador durante o programa “Equipe F” desta segunda (11), que refletiu e fez um paralelo sobre o comportamento do treinador no trato com a arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No desabafo feito, Abel Ferreira chegou a citar que se sentia desconfortável ao falar para as filhas (aproveitando o gancho do Dia dos Pais) que tinha sido ofendido por alguns torcedores no Allianz Parque por conta da derrocada. Ao repercutir as declarações do treinador, Zé Elias fez o contraponto, dizendo que o português precisa dar exemplo.

“Isso magoa sim, mas eu só quero saber se ele explica para a filha deles os xingamentos que ele fez aos árbitros. O que vale para um, vale para outro. O árbitro não é pai também não? Então pode? Eu sou bem justo. Não tem diferença nenhuma ali dentro do campo. Se você exige o respeito, precisa se dar o respeito também”, disparou Zé Elias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira indica futuro no clube

De acordo com o jornalista Paulo Massini, Abel Ferreira declinou da oferta de renovação contratual com o Palmeiras por mais duas temporadas. O treinador tinha conversas avançadas para postergar o “fico” no clube, mas os protestos recentes influenciaram diretamente na decisão.

Na última coletiva concedida, o diretor de futebol Anderson Barros reforçou mais uma vez a intenção de renovar o contrato com o comandante, e sinalizou que a decisão estava nas mãos do profissional. Publicamente, Abel ainda adota mistério sobre a sequência da carreira.

Palmeiras vira a chave e pensa na Libertadores

Depois de vencer o Ceará pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o Palmeiras agora volta todos os holofotes para a disputa da Libertadores. Nesta quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), os palestrinos visitam o Universitario, em Lima, no Peru, em jogo de ida das oitavas de final.

PUBLICIDADE

A volta ocorre na próxima semana, no Allianz Parque. Detentor da melhor campanha geral na fase de grupos, o alviverde terá a vantagem de decidir todos os jogos do mata-mata até às semis sob seus domínios, se for avançando de fase. Nesta segunda, a Conmebol oficializou que o Estádio Monumental “U”, palco que o Verdão vai entrar em campo nesta semana, será o local da finalíssima nesta edição do torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective