Jornalista colorado avalia também a fase do Grêmio - Foto: Reprodução/YouTube
Presente no Rio de Janeiro para acompanhar de perto o Internacional diante do Flamengo, nesta quarta-feira, 21h30, pela ida das oitavas de final da Libertadores, o jornalista Vagner Martins, o “Vaguinha”, da Rádio Gaúcha, está bastante otimista com as chances do time de Roger Machado. Segundo ele, a recente vitória de 3×1 fora de casa sobre o Bragantino, pelo Brasileirão, renovou as esperanças na equipe.
Vaguinha ainda destacou a recepção calorosa que os jogadores do Internacional tiveram nesta terça-feira. Ao chegarem no hotel, foram recepcionados por cerca de 200 torcedores colorados, que improvisaram uma pequena “Ruas de Fogo” com sinalizadores, cânticos e muita festa.
“Serão 65 mil rubro-negros contra 2 mil vermelhos. Não importa. Quem vai entrar em campo sabe que uma nação estará apoiando. E essa confiança é fundamental para que o time transforme o confronto em virada de chave”, escreveu Martins, em sua coluna no portal GZH.
“Não tem como não imaginar uma classificação. O sonho do tri da América está vivo. Tenho certeza que você, colorado, já olhou o chaveamento e disse: ‘Se passar do Flamengo…’. Se passar do Flamengo teremos Estudiantes ou Cerro Porteño. Convenhamos! Estamos na semifinal”, ampliou, esbanjando grande otimismo.
Como chega o time do Internacional para esta partida
Pressionado pela eliminação nas oitavas da Copa do Brasil para o Fluminense, o Internacional conseguiu dar uma resposta positiva no sábado ao vencer o Bragantino, fora, por 3×1, com bom futebol, pelo Brasileirão. O destaque foi o jovem centroavante Ricardo Mathias, que marcou dois gols e se credenciou a permanecer no time.
Em relação à escalação titular do final de semana, o treinador Roger Machado ainda terá mais dois acréscimos para fortalecer a sua linha defensiva: o lateral-direito Aguirre, que foi preservado, além do zagueiro Vitão, que esteve suspenso.
Prováveis escalações de Flamengo x Internacional
Flamengo: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho e Saúl (Plata); Samuel Lino, Luiz Araújo e Pedro.
Internacional: Rochet; Aguirre, Juninho, Vitão e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata e Alan Patrick; Wesley e Ricardo Mathias.

