Lewis Hamilton disputa a Fórmula 1 pela Ferrari (foto: Joe Portlock/Getty Imagens)
A Fórmula 1 publicou nesta quarta-feira (13) o ranking de pilotos que mais completaram voltas na liderança durante a primeira metade da atual temporada. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton é o penúltimo colocado. O britânico completou apenas duas voltas na primeira posição. Ele só está à frente de Alex Albon, piloto da Williams.
“Essa (temporada) foi definitivamente a mais intensa, eu diria, apenas do ponto profissional. A integração a uma nova cultura e a uma nova equipe não foi fácil em todos os aspectos. Tem sido uma verdadeira batalha, mas estou sempre animado para correr”, declarou.
Lewis Hamilton tem números inferiores a Charles Leclerc
Charles Leclerc está em quarto lugar. O monegasco tem 48 voltas na liderança, cinco a mais que o quinto colocado, George Russell. O novato Kimi Antonelli é o sexto no ranking. O competidor da Mercedes tem 11 voltas.
Hamilton tem números inferiores ao companheiro de Ferrari não apenas nas voltas como líder, mas também no campeonato entre pilotos da Fórmula 1. O britânico tem 109 pontos contra 151 de Leclerc.
“Provavelmente subestimamos o desafio de Hamilton no começo da temporada. Ele passou dez anos na McLaren e outros dez na Mercedes. São 20 anos no mesmo ambiente. É uma grande mudança em termos culturais e de companheiros de trabalho ao redor, além de pilotagem e novos softwares”, reconheceu Fred Vasseur, chefe da escuderia italiana.
McLaren sobra em ranking da Fórmula 1
A equipe chefiada por Zak Brown cravou líder e vice-líder em tal fundamento. Oscar Piastri é o primeiro colocado. O australiano tem 320 voltas em primeiro lugar, 90 a mais que o companheiro de equipe, Lando Norris.
E Max Verstappen?
O atual tetracampeão da Fórmula 1 ocupa a terceira posição. Ele foi líder em 188 voltas da atual temporada.

