Home Automobilismo Chefe da McLaren indica melhora no ambiente da Fórmula 1 após demissão de Christian Horner: “Agora há mais confiança”

Chefe da McLaren indica melhora no ambiente da Fórmula 1 após demissão de Christian Horner: “Agora há mais confiança”

Zak Brown também elogiou o novo chefe da Red Bull, Laurent Mekies, e reconheceu que a categoria “sempre vai ter componentes políticos”

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Chefe da McLaren indica melhora no ambiente da Fórmula 1 após demissão de Christian Horner: “Agora há mais confiança”

Christian Horner e Zak Brown foram adversários na Fórmula 1 (foto: Clive Rose/Getty Imagens)

O chefe da McLaren, Zak Brown, analisou que a Fórmula 1 terá ganhos a médio e longo prazo com a demissão de Christian Horner. O profissional foi desligado após 20 anos de serviços prestados à Red Bull. De acordo com Brown, o ex-rival taurino desviava as atenções para o que era de fato importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Fórmula 1 sempre vai ter componentes políticos, mas quando se faz acusações superficiais, você vai longe demais. Agora há mais confiança quando nos reunirmos para falar sobre temas em que a confidencialidade é importante e que não serão automaticamente utilizados como arma política. Estaremos numa situação melhor sem ele, haverá mais união. Apesar da luta nas pistas, fora dela temos que falar sobre o que é bom para o esporte”, iniciou em declarações reproduzidas pelo site AS.

Zak Brown elogia novo chefe da Red Bull

Christian Horner foi substituído por Laurent Mekies. O novo chefe da Red Bull estava na Racing Bulls e comandou a escuderia no Grande Prêmio da Hungria. Brown falou sobre a transferência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou feliz que Laurent Mekies exerça o cargo. Tenho boa impressão sobre ele. Isso vai ser bom para o esporte. Espero que possamos voltar as atenções para a competição na pista. Acredito que o ambiente será mais saudável com ele. Sou fã de Laurent Mekies. Eu o conheço há muito tempo e será ótimo competir com ele”, finalizou o chefe da McLaren.

Próxima corrida da Fórmula 1

O Grande Prêmio da Holanda é a etapa seguinte do campeonato mundial. A prova será disputada nos dias 29, 30 e 31 de agosto. O calendário é formado por três sessões de treino livre (TL), uma rodada classificatória e a corrida.

O TL1 está marcado para começar às 7h30 (horário de Brasília) do dia 29, sucedido pelo TL2 que inicia às 11h. O TL3 será às 6h30 do dia 30. A classificação será no mesmo dia, porém às 10h. E a corrida está marcada para 31 de agosto, também às 10h.

PUBLICIDADE
Better Collective