Mano Menezes durante coletiva no Grêmio (Créditos: Pedro H. Tesch/Getty Images)
A relação do técnico Mano Menezes com a torcida do Grêmio não está em seu melhor momento. Com um rendimento bastante abaixo do esperado, o treinador está sendo criticado pelos torcedores, que pedem por uma troca no comando técnico.
O mais recente revés gremista foi dentro de casa, em plena Arena, contra o Sport, na rodada que fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a alta cúpula do Tricolor achou melhor manter o trabalho, acreditando em uma volta por cima.
Mano Menezes fica no Grêmio independente de resultados
Durante a semana, surgiu a informação de que Mano Menezes não resistiria a uma derrota contra o Atlético-MG, no próximo jogo do Galo. Contudo, uma reunião entre a comissão técnica e o elenco teria garantido o profissional no cargo, independente do que acontecer em Minas Gerais.
O setorista Kaliel Dorneles, da ‘Rádio Bandeirantes’ de Porto Alegre, confirmou que Mano deve permanecer. “Mesmo com eventual derrota para o Atlético-MG, o Grêmio NÃO pretende demitir Mano Menezes. A avaliação é que o mercado está escasso de opções e que Mano Menezes é a melhor opção neste momento”, postou no X, o antigo Twitter.
Ainda na rede social, os torcedores gremistas reclamaram da decisão. “É oficial: Grêmio acabou. Nunca vi um clube fazer tanta força para cair pela 4° vez. Parabéns Alberto Guerra”, disse um usuário. “Ele está fazendo de propósito para o MM pegar o clube quebrado”, opinou outro.
Retrospecto de Mano no Tricolor
Mano Menezes tem 21 partidas na atual passagem pelo Grêmio. São seis vitórias, nove empates e seis derrotas até o momento. Depois de eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, restou ao Tricolor apenas a disputa do Campeonato Brasileiro.

