Torcedores do Botafogo durante partida contra a LDU. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Sportv repercutiu a partida entre Botafogo e Palmeiras, que acontece neste domingo (17), comparando os dois elencos. Porém, os botafoguenses não curtiram o resultado do debate no canal, e criticaram os jornalistas pelas escolhas.
Torcedores do Botafogo criticam Sportv
O Sportv comparou os dois times titulares médios de Botafogo e Palmeiras, esquentando o confronto da 20ª rodada do Brasileirão. Assim, os jornalistas decidiram que o Verdão vence o Fogão por 8 a 4 no duelo de elencos.
Do lado do Botafogo, apenas quatro jogadores do Botafogo vencem seus duelos individuais. Barboza seria melhor que Micael, Marlon Freitas superior a Emiliano Martínez. Bem como, Danilo vence Lucas Evangelista e Montoro seria superior a Ramón Sosa. No resto das posições, o Palmeiras impera, segudo o Sportv.
Portanto, torcedores do Botafogo ficaram revoltados com essa comparação. “Giay melhor que Vitinho é de uma ignorância e clubismo surreal”, disparou um alvinegro. “Os caras são analistas de resultados. Se essa comparação fosse um dia depois que o Palmeiras foi eliminado pelo Corinthians, seria totalmente diferente”, disse outro botafoguense.
Outro torcedor do Botafogo defendeu seu elenco, dizendo que o Palmeiras vence apenas em duas posições. “Gustavo Gómez e Abel Ferreira ganham, de resto nem tem conversa”, opinou. “Nem a torcida do Parmeiras vota no Weverton”, ironizou outro botafoguense nas redes sociais.
Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão
Um dos confrontos mais quentes dos últimos anos no futebol brasileiro, Botafogo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (17) pelo Brasileirão. A partida começa às 20h30, horário de Brasília, no Estádio Nilton Santos, e tem transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.
Botafogo e Palmeiras disputaram o Brasileirão nos últimos dois anos, em 2023 deu Verdão, e em 2024 deu Fogão. Porém, em 2025, os dois times estão fora do páreo até o momento, já que o campeonato está disputado por Flamengo e Cruzeiro no momento. Porém, uma vitória no Rio de Janeiro pode colocar o time de Abel Ferreira na vice-liderança.

