Home Futebol Rafael Sobis vê Internacional ‘muito vivo’ na Libertadores depois do jogo no Maracanã: “Tem uma decepção no Flamengo”

Rafael Sobis vê Internacional ‘muito vivo’ na Libertadores depois do jogo no Maracanã: “Tem uma decepção no Flamengo”

Ex-atacante é ídolo dos gaúchos e ganhou duas vezes essa competição, em 2006 e 2010, vestindo a camisa colorada

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Rafael Sobis vê Internacional ‘muito vivo’ na Libertadores depois do jogo no Maracanã: “Tem uma decepção no Flamengo”

Ex-atacante admite grande fase do Fla - Foto: Reprodução/YouTube

Hoje comentarista tanto do programa “Fechamento” no SporTV como no seu canal, o 4D Esportes, Rafael Sobis gravou um novo vídeo durante a última sexta-feira para avaliar o cenário entre Flamengo e Internacional pelas oitavas de final da Libertadores. Apesar da vitória carioca de 1×0 na ida no Maracanã na quarta-feira, o ex-atacante acredita que o Colorado está “muito vivo” para a revanche na quarta que vem, 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Sobis, o Internacional contrariou muitas expectativas ao conseguir sair “vivo” do Maracanã, já que alguns palpites indicavam que os donos da casa já definiriam o confronto no primeiro jogo. Por conta disso, ele aponta uma certa “decepção” no lado do Flamengo.

“Tem muita gente botando culpa em quem não tem a culpa. Mas o Flamengo não matou. Ao contrário do que muitos esperavam, o Inter defendeu muito bem. E respeitou como tinha que respeitar. Ninguém duvida que existe uma diferença grande entre os dois clubes, mas o Inter volta muito vivo. Tem uma decepção do lado do Flamengo e tem uma esperança do lado do Inter”, diz Sobis, em vídeo publicado em seu Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com certeza, o Inter tem mais chance agora do que antes do primeiro jogo. Na etapa inicial, o Inter ficou nas cordas, mas não sofreu tanto. Melhorou no segundo tempo, não tanto para assustar. Mas o bicho vai pegar na quarta-feira. Vai ser maravilhoso de se ver. Espero que o Inter faça o seu melhor jogo do ano, pois, só assim, poderá passar do Flamengo”, ampliou o antigo atacante.

O que o Internacional precisa fazer para passar

Contando com o Beira-Rio lotado e esperando cerca de 50 mil pessoas, o Internacional já tem a matemática necessária para passar de fase. Buscando a vaga nas quartas, o time de Roger Machado vai ter que vencer por dois ou mais gols no tempo normal. Se a vitória vier por apenas um, a definição irá para o sofrimento dos pênaltis.

O Flamengo, por sua vez, joga com o direito do empate ou, claro, de uma nova vitória. Depois do jogo do Maracanã, jogadores como Léo Ortiz e Samuel Lino, em entrevistas, admitiram que se trata de uma vantagem pequena, mas ainda assim valorizaram o placar.

PUBLICIDADE

Outro Internacional x Flamengo

Antes mesmo do aguardado jogo de quarta pela volta das oitavas da Libertadores, Internacional e Flamengo se encontram no Beira-Rio neste domingo, 18h30, pelo Brasileirão. Com tendência de time alternativo, o Colorado vai buscar crescer na tabela, enquanto o Fla quer seguir firme na liderança do campeonato.

PUBLICIDADE
Better Collective