Home Mídia Esportiva e bastidores Vampeta sinaliza risco para o Flamengo e vê torcida como trunfo do Internacional: “Vai fazer uma fumaça” 

Vampeta sinaliza risco para o Flamengo e vê torcida como trunfo do Internacional: “Vai fazer uma fumaça” 

Comentarista avalia que, em caso de vitória em confronto pelo Brasileirão, o Rubro-Negro terá problemas na Libertadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta sinaliza risco para o Flamengo e vê torcida como trunfo do Internacional: “Vai fazer uma fumaça” 

Flamengo x Internacional, em jogo pela Libertadores (Ricardo Duarte / Internacional)

Vampeta, em alerta direcionado ao Flamengo, ressaltou o poder da torcida do Internacional. Como os clubes se enfrentam na 20ª rodada do Brasileirão, em duelo prévio ao mata-mata decisivo da Libertadores, o ambiente do Beira-Rio pode fazer a diferença. Isso porque, segundo o ex-jogador, uma vitória nos pontos corridos tem chances de motivar uma remontada do Colorado no torneio continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Internacional vai fazer uma fumaça porque quer ir bem para o jogo de quarta-feira. Se ganhar, vai ficar grandão. Não vou dizer que é terra arrasada se perder ou ganhar. Mas, se ganha, a gente sabe como são as torcidas do Sul e o calor que é Grêmio e Internacional. Se ganha do Flamengo, pelo Brasileiro, pode ter certeza que não vai caber gente naquele estádio para quarta-feira.”, disse o Velho Vamp, no “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.

Desbancados por Ricardo Mathias, Enner Valencia e Borré são alternativas de peso no Internacional para a sequência do Brasileirão. Embora o elenco do Flamengo seja mais badalado, Vampeta considera que, mesmo utilizando uma escalação mista, o time de Roger Machado tem condições de vencer o embate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O plantel do Flamengo é recheado, mas não vamos esquecer que dois jogadores do Internacional, Borré e Enner Valencia, devem dar 70% da folha do Mirassol ou do Ceará. Esses dois atletas estavam no banco e o Roger Machado pode botar os dois para jogar no final de semana. Tem o Vitinho, que era atleta do Red Bull Bragantino, tem o Bruno Henrique e o Roger pode utilizar… tem um plantel de 35 jogadores.”, afirmou.

Vampeta enaltece plantel do Flamengo

Além de elogiar o elenco do Internacional, Vampeta ressaltou o número de opções à disposição de Filipe Luís. Levando em conta o desgaste da temporada, o treinador pode recorrer aos suplentes antes da partida na Libertadores, mas o nível em campo deve permanecer bastante elevado.

“O Flamengo pode se dar ao luxo de tirar os dois zagueiros que estão jogando direto, ou tirar o Léo Pereira, que está mais cansado. Pode jogar com o Viña de zagueiro, o Ayrton Lucas na esquerda e o Varela na lateral-direita. Pode fazer um meio-campo com Evertton Araújo, Saúl e Arrascaeta, que não jogou. Pode fazer um ataque com Pedro, Everton Cebolinha, Juninho ou Michael.”, externou.

PUBLICIDADE

Internacional eliminado?

Projetando os jogos das quartas de final, Vampeta aposta que, fora de casa, o Flamengo deve repetir o roteiro de 2019 ao eliminar o Internacional. Diante da força atrelada ao Rubro-Negro, o comentarista enxerga apenas o Racing sendo capaz de barrar a presença do clube carioca na decisão da Libertadores.

PUBLICIDADE

“O Estudiantes vai tirar o Peñarol, e passa o Flamengo. O Flamengo passando, pega o Estudiantes. Fica tudo certo, o Flamengo passa. Só o Flamengo para tirar o Racing. Nem o Estudiantes tira. Eu vi o jogo e não gostei.”, opinou Vampeta, no “RedCast”.

Better Collective