Palmeiras x Botafogo, em jogo do Mundial
Vampeta, ao projetar o futuro da Libertadores, destacou que Palmeiras e Botafogo devem eliminar, respectivamente, Universitario e LDU. Neste cenário, existe uma possibilidade de reencontro após o confronto no Mundial de Clubes, vencido pelo Verdão. Por conta da rivalidade recente, o ex-jogador vê o clube alvinegro como o único concorrente do chaveamento capaz de eliminar a equipe de Abel Ferreira.
Antes do eventual duelo nas semifinais da Libertadores, o Botafogo pode, novamente, medir forças com o São Paulo. Enquanto isso, o Palmeiras, caso passe pelo Universitario, tem chances de enfrentar o River Plate nas quartas de final.
“O São Paulo, para mim, passa. O Botafogo tem que fazer um bom resultado porque a LDU complica na altitude. Acho que dá Botafogo x São Paulo na próxima fase. Eu boto o Botafogo como favorito para chegar.”, disse o Velho Vamp, no “RedCast”. “O Palmeiras passa sobrando do Universitario. O River Plate tira o Libertad. Só o Botafogo para tirar o Palmeiras ou vice-versa.”, prosseguiu.
Vampeta alerta sobre o Brasileirão
Em relação aos pontos corridos, Vampeta considera que o Campeonato Brasileiro pode acabar impactando o desfecho da Libertadores. Levando em conta a proximidade de Palmeiras e Flamengo, a disputa no segundo turno promete ficar mais intensa e, consequentemente, capaz de afetar o desempenho no mata-mata.
“O Palmeiras está brigando pau a pau com o Flamengo. No final de semana, o Flamengo tem o Internacional, no Brasileiro, e o Palmeiras tem o Botafogo. O Palmeiras está disputando o título do Brasileiro. Se ganhar o jogo que falta, contra o Santos, fica só um ponto do Flamengo.”, afirmou.
Ameaça ao Flamengo?
Do lado oposto do chaveamento, Vampeta indicou que o Racing é o clube que representa o maior nível de perigo ao Flamengo. Isso porque, depois da vitória no Maracanã, o ex-jogador confia na classificação do Rubro-Negro, fora de casa, contra o Internacional.
“Acho que passam Racing e Vélez. Se enfrentando, o Racing tira o Vélez. O Estudiantes vai tirar o Peñarol, e passa o Flamengo. O Flamengo passando, pega o Estudiantes. Fica tudo certo, o Flamengo passa. Só o Flamengo para tirar o Racing. Nem o Estudiantes tira. Eu vi o jogo e não gostei.”, opinou.

