Colorado precisa reverter o 1x0 sofrido - Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Flickr
No confronto considerado como o mais importante do ano para as duas equipes até agora, Internacional x Flamengo duelam pela terceira vez consecutiva e nesta quarta-feira, com Beira-Rio lotado a partir das 21h30, decidem vaga nas quartas de final da Libertadores. O vencedor vai enfrentar o ganhador de Cerro Porteño x Estudiantes na próxima fase, onde a competição começará a afunilar restando apenas oito times.
Fora de campo, a torcida colorada, apesar de estar pressionando o time e a comissão técnica, prepara uma grande festa especialmente na recepção dos jogadores. Por volta das 19h30, haverá o evento “Ruas de Fogo” nos arredores do Beira-Rio com sinalizadores, fogos e muitos cânticos de apoio ao time, numa demonstração de união momentos antes do jogo.
Onde assistir Internacional x Flamengo AO VIVO na Libertadores hoje
- Internacional x Flamengo – volta das oitavas da Libertadores de 2025
- Data: 20 de agosto (sábado)
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
- Onde assistir: A ESPN, a Disney+ e a Globo anunciam a transmissão.
Prováveis escalações de Internacional e Flamengo
No elenco colorado, a grande novidade é o retorno do atacante Carbonero, que se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda sofrida no segundo jogo diante do Fluminense na Copa do Brasil. Mesmo assim, ele ainda não tem condições de atuar por 90 minutos e deve ser alternativa de Roger Machado no banco de reservas. Já o Flamengo, que venceu o Internacional na última quarta e no domingo por Libertadores e Brasileirão respectivamente, tem a volta de Arrascaeta, ausente na ida por suspensão.
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick, Bruno Tabata e Wesley; Ricardo Mathias.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl (Allan), Luiz Araújo, Arrascaeta e Samuel Lino; Bruno Henrique (Pedro).
A arbitragem do confronto em Porto Alegre: Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro, Agustín Berisso. VAR: Andrés Cunha (quarteto uruguaio).
Flamengo tem vantagem
Por ter vencido o jogo de ida em casa pelo placar de 1×0, com gol de cabeça de Bruno Henrique, o Flamengo entra em campo logo mais com a vantagem do empate para poder avançar. Já o Internacional necessariamente tem que vencer por dois ou mais gols no tempo normal. Se ganhar por apenas um de diferença, a noite termina em pênaltis em Porto Alegre.

