Colorado precisa reagir na temporada - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
No dia seguinte à derrota de 3×1 em casa para o Flamengo pelo Brasileirão, a torcida “Guarda Popular”, principal organizada do Internacional, se manifestou através de uma forte nota pressionando os jogadores de olho na segunda partida das oitavas de final da Libertadores. O duelo ocorre na quarta-feira, 21h30, diante do mesmo rival, com promessa de mais de 50 mil pessoas no Beira-Rio.
Necessitando que o time vire o placar de 1×0 sofrido para o Fla na ida, a Popular garante que vai dar “apoio incondicional” para os atletas nos 90 minutos, mas deixa claro que as cobranças serão feitas em caso de novo resultado ruim dentro de casa:
“Quarta-feira é guerra! Os últimos jogos e resultados no Beira-Rio foram muito ruins e não representam a nossa história de tradição de amassar todo e qualquer adversário em nossa casa. Na quarta-feira, vocês jogadores terão todo o nosso apoio incondicional. É preciso transpirar, dar a vida, se impor do começo ao fim. Porque no Beira-Rio se ganha ou se ganha! Não há mais tempo para desculpas. Quem já venceu o Barcelona não pode temer absolutamente ninguém”, diz a torcida, que acrescenta:
“Mas não confundam apoio incondicional com conivência. A quinta-feira será para comemorar ou para muitos fazerem as malas e irem embora. Não existe outro dia. Não existe outro jogo. Nossa história mostra quem somos: o time de Bolívar, Índio, Magrão, Guiñazu, Dunga. Sinônimos de raça, entrega e vontade!”.
Torcedores colorados já cobraram neste domingo
Na saída de alguns jogadores no estacionamento do Beira-Rio neste domingo, torcedores já fizeram as suas cobranças e chegaram a cercar veículos, sem, no entanto, registros de violência. Um dos poucos jogadores absolvidos pelos colorados foi o volante uruguaio Alan Rodríguez, que vem apenas iniciando a sua trajetória no clube.
Visando exatamente guardar forças e energias para o duelo da Libertadores, o técnico Roger Machado escolheu preservar o time titular neste domingo. O meia e capitão Alan Patrick, por exemplo, nem no banco de reservas ficou.
Roger Machado acredita na virada do Internacional sobre o Flamengo
Buscando manter o otimismo para quarta-feira, Roger Machado tratou de convocar a torcida para jogar junto no decisivo jogo contra o Flamengo. Para avançar no tempo normal e seguir alimentando o sonho do tricampeonato da Libertadores, o time gaúcho vai ter que vencer por dois ou mais gols de diferença, em uma tarefa que não promete ser simples.
“Esse clima, essa cobrança, esse amor… tudo isso pode virar força. Se a gente souber canalizar, o Beira-Rio vai jogar junto. Vai empurrar. E é isso que a gente precisa agora. Um jogo de entrega, de superação. Porque o torcedor tá pedindo isso. E a gente vai responder”, projetou Roger.

