Galo está na semifinal da Sul-Americana (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
A partida entre Godoy Cruz x Atlético-MG, pelas oitavas de final da Sul-Americana, pode ser afetada por um fenômeno climático chamado “Vento Zonda”. É previsto que a província de Mendoza recebe rajadas de vento de até 50 km/h e a cidade de Godoy Cruz pode sentir a ventania.
Defesa Civil da Argentina emite alerta
A Defesa Civil da Argentina fez um comunicado sobre o fenômeno que está previsto para iniciar às 6h, na pré-cordilheira Sul. A Grande Mendoza pode ser afetada a partir das 15h. A partida entre Godoy Cruz x Atlético-MG está marcada para ter bola rolando às 19h, no Estádio Feliciano Gambarte.
“O fenômeno começará na pré-cordilheira Sul a partir das 6h, Malargüe e pré-cordilheira Uspallata às 10h. Uma maior intensidade será percebida a partir das 15h, podendo afetar a Grande Mendoza e a Zona Leste. A velocidade média será de 45-50 km/h, com rajadas superiores”, registrou a nota.
Até o momento a Conmebol não se pronunciou sobre e o jogo entre Godoy Cruz x Atlético-MG está mantido e sem riscos de adiamento. É provável que o estádio seja impactado com ventos intensos, mas sem grandes intercorrências. As autoridades recomendaram que a população evite atividades ao ar livre.
Provável escalação do Atlético-MG
Para a partida na Argentina, o técnico Cuca deve mandar a campo uma escalação mudada mais uma vez. Com problemas na zaga, o treinador vai utilizar o jovem Ivan Román e Júnior Alonso. No ataque há dúvidas sobre a utilização de Reinier.
O provável time do Atlético-MG tem: Everson; Natanael, Ivan Román, Alonso e Arana; Alan Franco, Alexsander, Scarpa e Reinier (Rony); Cuello e Hulk. O Galo venceu a partida de ida, na Arena MRV, por 2×1. Assim, tem a vantagem do empate para se classificar às quartas de final da Sul-Americana.

