Home Futebol Carlos Belmonte pode ser demitido no São Paulo e Nicola revela bastidores com Júlio Casares: “Existe uma pressão grande”

Carlos Belmonte pode ser demitido no São Paulo e Nicola revela bastidores com Júlio Casares: “Existe uma pressão grande”

Clima de tensão agita o Tricolor paulista nos bastidores com dirigentes sob forte cobrança e risco de mudanças internas

Carlos Henrique Freires
Sou apaixonado por futebol, pratico o esporte e acompanho de perto as principais notícias do mundo da bola. Possuo pós graduação em marketing e estou iniciando minha trajetória como redator no site, unindo meu interesse pelo esporte à vontade de compartilhar informação e conteúdo de qualidade.
Carlos Belmonte pode ser demitido no São Paulo e Nicola revela bastidores com Júlio Casares: “Existe uma pressão grande”

Presidente do São Paulo, Julio Casares em coletiva de imprensa - Ricardo Moreira/Getty Images


Nos últimos dias, veio à tona um assunto que tem gerado grande repercussão dentro do São Paulo. Trata-se de um possível racha entre Julio Casares, presidente do clube, e Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor paulista. Nos bastidores, circulam rumores sobre afastamento e demissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nicola revela bastidores da situação entre Belmonte e Casares no São Paulo

Em seu canal no Youtube, Jorge Nicola afirmou que existe um clima de afastamento e tensão dentro do MorumBIS. Segundo o jornalista, o diretor Carlos Belmonte e o presidente Júlio Casares estão mais afastados. Ele afirmou que não existe um racha mais extremo e hostil entre os dois dirigentes, e que não há indícios de rompimento em definitivo na relação entre os dirigentes.

Nicola destacou que “existe a possibilidade de demissão de Carlos Belmonte”, mas, para isso acontecer, Júlio Casares teria que levar essa história adiante. O jornalista contou que não acredita nessa hipótese e que o presidente tem muito respeito por Belmonte, que foi um forte aliado na sua eleição para comandar o Tricolor paulista.

O estopim para esse desconforto estaria ligado aos gastos excessivos e falta de resultados positivos do departamento que é comandado por Carlos Belmonte. O departamento de futebol rebateu alegando que não houve investimentos em contratações e que o setor entregou ao clube quase R$ 200 milhões em vendas de atletas. Jorge Nicola completou dizendo que “acredita mais em Belmonte pedindo demissão do que uma demissão direta”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clima tenso à um ano da eleição

Com eleições presidenciais previstas para daqui a um ano, o ambiente de afastamento entre Júlio Casares e Carlos Belmonte pode ter caminhos diferentes entre eles. Belmonte é sucessor natural de Casares, mas, caso esse desgaste se intensifique, o atual presidente pode apoiar outro nome para concorrer à presidência do Tricolor paulista.

O afastamento entre os dois dirigentes não têm afetado o desempenho do São Paulo dentro de campo. O time de Crespo emplacou uma sequência de vitórias, além da classificação para as quartas de final da Libertadores. O Tricolor volta a campo neste domingo (24), contra o Atlético Mineiro no MorumBIS, às 20h30 (horário de Brasília) pela 21º rodada do Brasileirão.

Better Collective