Weverton no gol do Palmeiras - Ricardo Moreira/Getty Images
Presente no Allianz Parque, Carlos Miguel teve seu primeiro contato com a torcida do Palmeiras no empate em 0 a 0 com o Universitário, pelas oitavas de final da Libertadores. Na zona mista, Weverton, hoje titular e multicampeão pelo clube, falou pela primeira vez da chegada de um novo atleta na posição e de uma disputa que promete ser acirrada pela titularidade na meta palmeirense.
Ex-Corinthians, o novo e mais caro arqueiro na história do Verdão assinou contrato até julho de 2030 e é tido por muitos como futuro dono da camisa 1 alviverde. Marcelo Lomba, que tem vínculo até o final deste ano, não deverá permanecer para a próxima temporada.
“O Palmeiras tem feito algumas mudanças e faltava só a posição de goleiro que ainda não tinha contratado.” É natural, faz parte do processo. As pessoas às vezes acham que chega alguém para competir, é um problema, é bom para o Palmeiras. É um grande goleiro, vai ajudar a competir, bom para mim, para o Lomba, para ele”, aprovou Weverton.
“Vamos aprender com ele, ele também vai aprender conosco. Como a gente trabalha junto, teremos mais intimidade, tempo juntos. Cada um vê o que pode melhorar”, completou o arqueiro que vê o Verdão muito bem servido no setor.
Abel Ferreira destaca hierarquia e deixa aviso para Carlos Miguel
Respeitando a história e liderança de Weverton no Palmeiras, Abel Ferreira deixou claro que o novo reforço precisará mostrar e muito para se tornar o titular. Em sua avaliação, o ex-jogador do Corinthians foi uma oportunidade de mercado aprovada pela diretoria e comissão técnica.
“Temos três goleiros agora muito bons, mas ele chega com o comboio já em andamento. Vai treinar e vamos ver. Aqui não dou camisetas a ninguém, quem vem, quem chega tem que mostrar. Neste momento, os dois (Weverton e Lomba) estão na frente pelo número de jogos”, declarou o treinador português.
Vale lembrar que, em 2018, Weverton chegou como terceira opção e tinha Jaílson e Fernando Prass na frente. Ao longo dos últimos anos, foi ganhando espaço e se tornou um dos grandes jogadores da história do clube.
Palmeiras foca no Brasileirão
Classificado às quartas de final da Libertadores, o Palmeiras retoma suas atenções para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, o Verdão enfrenta o desesperado Sport, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 21ª rodada. Neste momento, a equipe paulista ocupa a segunda posição com 39 pontos e um jogo a menos que o Flamengo.

