Home Futebol Palmeiras vence o Sport no Brasileirão e torcedores aclamam Vitor Roque e Flaco López: “Romário e Bebeto”

Palmeiras vence o Sport no Brasileirão e torcedores aclamam Vitor Roque e Flaco López: “Romário e Bebeto”

Centroavante do time alviverde aproveitou dois passes fornecidos pelo companheiro em triunfo do time com autoridade dentro do Allianz Parque

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Palmeiras vence o Sport no Brasileirão e torcedores aclamam Vitor Roque e Flaco López: “Romário e Bebeto”

Flaco López comemora gol em Palmeiras x Sport (Cesar Greco/Palmeiras)

Buscando evitar um tropeço que não seria perdoado pelos torcedores, o Palmeiras fez o dever de casa nesta segunda (25). Com Vitor Roque e Flaco López em uma noite inspirada, a equipe de Abel Ferreira, através do placar de 3 a 0, somou mais três pontos no Brasileirão e, ocupando a vice-liderança, segue na perseguição atrelada ao Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após um início equilibrado, com o Sport buscando abrir o placar, o Palmeiras fez o que os torcedores esperavam. Amplamente entrosados, Flaco López e Vitor Roque protagonizaram uma bela jogada. Atuando como garçom, o camisa 9 deixou o companheiro de ataque em ótimas condições por meio de um passe brilhante, lance complementado com um arremate certeiro de primeira.

Na sequência, ao assumir totalmente o controle da partida, o Palmeiras se aproximou do segundo gol, novamente com Flaco López. Porém, apesar da finalização à queima roupa dentro da área, Gabriel operou um verdadeiro milagre. Logo depois, outras chances surgiram para o time de Abel Ferreira, mas o placar seguiu inalterado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dupla Vitor Roque e Flaco López inspirada

Mantendo o ímpeto avassalador, Vitor Roque e Flaco López protagonizaram o segundo gol do Palmeiras. Indo ao fundo e fornecendo um cruzamento perfeito, o ‘Tigrinho’ serviu o argentino da maneira ideal. Embora tenha se esforçado, Gabriel realizou a defesa, mas a bola já havia cruzado a linha.

Sem dar margem para o Sport respirar em campo, o Palmeiras encaminhou os três pontos com Gustavo Gómez. Em outra jogada aérea, Gustavo Gómez apareceu na área e de cabeça, anotou o terceiro gol do confronto.

Torcedores se empolgam com dupla do Palmeiras

Disputando posição ao longo da temporada, Vitor Roque e Flaco López, em conjunto, surgiram como solução para o Palmeiras. Por conta do entrosamento evidente, a comparação envolvendo Romário e Bebeto, dupla presente no tetra do Brasil em 94, ganhou repercussão entre os torcedores. Como o terceiro uniforme foi utilizado na partida, o cenário teve ainda mais ênfase.

PUBLICIDADE

Agora, na 22ª rodada do Brasileirão, Vitor Roque e Flaco López possuem uma missão difícil pela frente. Isso porque, no próximo domingo (31), às 18h30, haverá um reencontro com o Corinthians, algoz na final do Paulistão e na Copa do Brasil. Fora da Copa do Brasil, o time alviverde terá o meio de semana para se preparar da melhor forma possível antes do confronto na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS 3 x 0 SPORT (21ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE A)

Data: 25 de agosto de 2025 (segunda-feira)

Horário: 19h (Brasília)

Local: Estádio Allianz Parque (São Paulo-SP)

PUBLICIDADE

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Alex dos Santos

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Gols: Flaco López (14 minutos do primeiro tempo e 12 minutos do segundo tempo) e Gustavo Gómez (13 minutos do segundo tempo)

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Kevyson e Pedro Augusto

Palmeiras: Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Emi Martínez, Lucas Evangelista (Allan) e Felipe Anderson (Sosa); Maurício (F. Torres), Vitor Roque e Flaco López.

Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Thyere, Ramon Menezes e Kevyson (Aderlan); Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto), Lucas Lima (Romarinho) e Matheusinho; Pablo (Ramírez) e Léo Pereira (Barletta)

Better Collective