Home Futebol Vagner Martins ironiza Grêmio e sugere postura ofensiva contra o Flamengo: “É hora do futebol gaúcho ter coragem”

Vagner Martins ironiza Grêmio e sugere postura ofensiva contra o Flamengo: “É hora do futebol gaúcho ter coragem”

Jornalista fez algumas brincadeiras com o Tricolor durante o programa “Segue o Fio” do YouTube de GZH

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Vagner Martins ironiza Grêmio e sugere postura ofensiva contra o Flamengo: “É hora do futebol gaúcho ter coragem”

Jornalista colorado avalia também a fase do Grêmio - Foto: Reprodução/YouTube

O programa “Segue o Fio” desta terça-feira, no YouTube de GZH, analisou o momento da dupla Gre-Nal e a próxima rodada do Brasileirão, que terá como um dos principais jogos o duelo entre Flamengo x Grêmio no Maracanã, domingo, a partir das 16h. Embalado, o líder carioca vem de uma expressiva vitória de 8×0 sobre o Vitória, em casa, naquela que se tornou a maior goleada da história da era dos pontos corridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Irônico, o jornalista colorado Vagner Martins, o “Vaguinha”, se posicionou sobre este aguardado duelo no Rio de Janeiro e ironizou o tradicional rival, indicando que o Grêmio deve “mostrar coragem” e atacar o Flamengo mesmo dentro da sua casa:

“É hora do futebol gaúcho ter coragem. Chega de ter medo. O Grêmio tem que ir para o Maracanã para ganhar do Flamengo. O Grêmio precisa atacar o Flamengo. O futebol gaúcho merece times com coragem. Sem essa de se retrancar. Vamos mostrar para o Brasil que temos força aqui. Vamos para cima do Flamengo”, destacou Vagner.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como de costume de cada adversário que vai visitar o Flamengo, o Grêmio deverá se preocupar principalmente com a marcação e com a qualidade ofensiva do time adversário. Uma eventual postura de “igual para igual” poderá acarretar mais problemas defensivos, ainda mais diante de tanto poder de fogo do rival.

Técnico do Flamengo, porém, não projeta facilidade

Em coletiva de imprensa concedida logo depois da goleada sobre o Vitória, o técnico rubro-negro Filipe Luís conteve a empolgação e já tratou de avisar para ninguém esperar algo parecido neste jogo contra o Grêmio:

“Se o torcedor vier aqui contra o Grêmio achando que vai ser 8×0 de novo, vai vaiar. Vamos tirar essa expectativa da cabeça do torcedor já, estamos muito longe de conquistar alguma coisa já”, declarou, em alusão à partida de domingo.

PUBLICIDADE

Grêmio mudará a zaga

Em relação ao time que empatou em 0x0 com o Ceará na Arena, neste sábado, o Grêmio vai fazer pelo menos uma mudança por lesão. O zagueiro Fabián Balbuena, com fratura na fíbula do tornozelo direito, passou por cirurgia nesta terça e terá que ficar pelo menos quatro meses afastado dos gramados e em recuperação.

PUBLICIDADE

A tendência é que Wagner Leonardo e Kannemann voltem a formar a dupla de zaga do Grêmio, apesar de ambos serem canhotos. O time gremista atualmente é apenas o 14° da tabela de classificação com 24 pontos.

Better Collective