Duda Garbi apresenta o programa "Um Assado Para" - Foto: Reprodução/YouTube
A goleada de 8 a 0 do Flamengo sobre o Vitória dentro do Maracanã na última segunda-feira, 25, pelo Brasileirão, repercutiu bastante entre os torcedores do Grêmio. Isso porque o clube gaúcho é exatamente o próximo rival do líder carioca e vai estar no Maracanã na tarde deste domingo, a partir das 16h, horário de Brasília, buscando evitar um cenário parecido com esse.
Mas, desde já, a preocupação existe. E ela foi ilustrada pelos comentários do jornalista Duda Garbi, que é identificado com o Grêmio e já falou, nas redes sociais, sobre “começar a rezar” temendo o pior na partida da próxima rodada do Brasileirão.
“Vai ser super legal ver Flamengo x Grêmio domingo que vem no Maraca! Show de bola! Comecemos a rezar. Qual é o placar de um WO meio sem querer querendo?”, questionou o comunicador, conhecido pelo seu programa “No Assado”, no YouTube.
Filipe Luís não projeta outra goleada
O técnico Filipe Luís, por sua vez, não projeta outra goleada e desde já prega respeito ao Grêmio e aos demais rivais do Brasileirão. Mesmo líder isolado do campeonato neste momento, o treinador do Flamengo assegura pés no chão e humildade como trunfos para a continuidade desta atual boa fase:
“Se o torcedor vier aqui contra o Grêmio achando que vai ser 8×0 de novo, vai vaiar. Vamos tirar essa expectativa da cabeça do torcedor já, estamos muito longe de conquistar alguma coisa já”, salientou, em alusão ao jogo de domingo.
O que Mano Menezes já falou sobre o Flamengo?
Depois do empate sem gols do Grêmio frente ao Ceará, na Arena, na noite do último sábado, Mano Menezes falou com muitos elogios ao Flamengo e ainda disse encarar com “naturalidade” o fato de o clube carioca ter maior poder de investimento que os demais:
“Vejo com naturalidade. Acontece no mundo todo há muitos anos. Os dois maiores da Espanha estão na frente dos demais. Na Inglaterra também. A gente tem que enfrentar com outras armas. Organização, construção, categorias de base competentes, mais planejadas, vai ser assim”, frisou o treinador gremista, na ocasião, antes de terminar:
“Essa história do fair play financeiro não limita investimentos. O Flamengo vai ter mais. O Corinthians poderia ter mais, mas tem seus problemas. O Palmeiras enfrenta, mas não com as mesmas condições do Flamengo. E nós temos que nos planejar com muito afinco para enfrentá-los”.

