Home Futebol Flamengo massacra o Vitória por 8 a 0 no Brasileirão e deixa torcedores rivais em choque: “Impossível competir”

Flamengo massacra o Vitória por 8 a 0 no Brasileirão e deixa torcedores rivais em choque: “Impossível competir”

Rubro-Negro é o novo dono da maior goleada do campeonato em pontos corridos; partida marcou primeira vez em que Samuel Lino balançou as redes

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flamengo massacra o Vitória por 8 a 0 no Brasileirão e deixa torcedores rivais em choque: “Impossível competir”

Flamengo promoveu atropelo no Maracanã (Gilvan de Souza/CRF)

Apoiado fortemente por mais de 60 mil torcedores, o Flamengo fez jus ao público presente no Maracanã nesta segunda-feira (25). Em um recital no encerramento da 21ª rodada do Brasileirão, a equipe de Filipe Luís aplicou um verdadeiro baile contra o Vitória, que ficou nas cordas desde o início. Neste cenário, o confronto serviu para Samuel Lino, em dose dupla, sentir a sensação de marcar os primeiros gols pelo clube carioca. Buscando reassumir o status de titular absoluto, Pedro, com três gols, também brilhou em campo. De quebra, o triunfo do Vasco, que desbancou o Santos por 6 a 0, foi superado de forma histórica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, antes dos dois minutos, Samuel Lino contou com o desvio em Lucas Halter para abrir o placar. Se juntando ao show, Pedro e Arrascaeta deram sequência ao atropelo que deixou os torcedores enlouquecidos. Enquanto isso, a única notícia ruim ficou concentrada na saída de Alex Sandro, convocado para a seleção brasileira e que deixou o campo ao sentir dores na panturrilha esquerda.

Flamengo consolida atropelo histórico

Sem diminuir o ritmo na volta do intervalo, o Flamengo anotou quatro gols antes dos 15 minutos da segunda etapa. Mostrando que está com o faro de gol apurado para voltar à seleção brasileira em breve, Pedro, mais duas vezes e direito a elástico no sétimo gol, Samuel Lino, e Luiz Araújo aumentaram o atropelo. Autor de um hat-trick, o camisa 9 ainda ultrapassou a barreira dos 100 gols no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória garantida, Filipe Luís aproveitou para colocar em campo jogadores que miram ganhar espaço na temporada. Apesar das mudanças que afetaram a intensidade, o pênalti marcado aos 34 minutos trouxe a oportunidade perfeita para Bruno Henrique participar da festa. Recebendo a bola das mãos de Pedro, o atacante mostrou competência em uma cobrança rasteira e indefensável.

Torcedores rivais ficam em choque com goleada

Investindo pesado em reforços e fortalecendo o elenco, o Flamengo é um adversário temido para qualquer oponente na América do Sul. Por conta do patamar atingido pela equipe de Filipe Luís, os torcedores rivais não escondem que será bastante difícil conter o eventual domínio do Rubro-Negro no futebol brasileiro.

Líder do Brasileirão com 46 pontos, o Flamengo terá dias valiosos de descanso antes da próxima partida no Brasileirão. Em outro confronto no Maracanã, os comandados de Filipe Luís medem forças contra o Grêmio no domingo (31), às 16h. Tomando como base o momento brilhante, o Tricolor, vítima de um chocolate inesquecível na Libertadores de 2019, precisa ficar atento para conter o apetite insaciável do clube carioca.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 8 x 0 VITÓRIA (BRASILEIRÃO)

PUBLICIDADE

Data: 25 de agosto de 2025 (segunda-feira)

Local: Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

PUBLICIDADE

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Gols: Samuel Lino (2 minutos do primeiro tempo e cinco minutos do segundo tempo), Pedro (3 minutos do primeiro tempo, 2 minutos do segundo tempo e 13 minutos do segundo tempo), Arrascaeta (34 minutos do primeiro tempo) e Luiz Araújo (9 minutos do segundo tempo) e Bruno Henrique (35 minutos do segundo tempo)

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Jorginho, Saúl (De La Cruz) e Arrascaeta (Carrascal); Gonzalo Plata (Luiz Araújo), Pedro e Samuel Lino (Bruno Henrique).

PUBLICIDADE

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ronald Lopes (W. Oliveira), Pepê e Cantalapiedra (Edu); Erick (Osvaldo), Renato Kayzer e Wendell (Ryller).

Better Collective