Vitória no Brasileirão (X oficial Vitória)
Na última segunda-feira (25), o Vitória enfrentou o Flamengo em uma partida que terminou com o placar de 8 a 0 para a equipe carioca. O resultado, além de causar a demissão de Fábio Carille, aumentou as chances de o clube baiano ser rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão. O Leão terminou a 21ª rodada com uma probabilidade de rebaixamento superior a 50%, conforme dados do site Probabilidades No Futebol.
O Z4 ainda tem o Sport com quase 90% de chances de disputar a Série B em 2026, seguido do Fortaleza e Juventude. O Vasco, com a mesma pontuação do rubro-negro baiano, ocupa a 16ª colocação por conta dos critérios de desempate, mas ligou o alerta depois do tropeço contra o Corinthians. O resultado inclusive fez o time paulista reduzir a chance de rebaixamento em relação a 20ª rodada.
Veja abaixo como estão as chances de rebaixamento no Brasileirão após 21 rodadas
- Sport – 88.8%
- Fortaleza – 74.5%
- Juventude – 59%
- Vitória – 50.1%
- Vasco – 47.3%
- Santos – 29.1%
- Internacional – 13.2%
- Corinthians – 11.3%
- Grêmio – 11.2%
- Atlético-MG – 6.1%
- Ceará – 4.9%
- Fluminense – 2.2%
- Red Bull Bragantino – 1.9%
São Paulo, Botafogo, Mirassol e Bahia fecharam a 21ª rodada com menos de 1% de chances de rebaixamento ao fim da 21ª rodada enquanto Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo não têm chances de queda.
Mudanças no Z4 na próxima rodada?
A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro não terá nenhum confronto direto, mas poderá ter alterações na zona de rebaixamento. Vitória e Juventude, com 19 e 18 pontos respectivamente, encaram o Atlético-MG e Internacional e podem deixar o Z4 na próxima rodada. Mas para isso será necessária uma combinação de resultados.
O Vasco, que encara o Sport, pode entrar novamente na zona de rebaixamento, mesma situação do Santos, que enfrenta o Fluminense. Já o Fortaleza, que encara o Internacional, irá terminar pelo menos mais uma rodada entre as últimas posições.

