Alexandre Simões comenta sobre o Cruzeiro na Rádio Itatiaia. (Foto: Reprodução / Youtube)
O jornalista Alexandre Simões, da Rádio Itatiaia, comentou sobre a partida entre Cruzeiro e São Paulo, neste sábado (30), às 21h. Assim, o comentarista mineiro admitiu que o Tricolor leva a melhor sobre a Raposa em jogos de Brasileirão. Porém, levando em consideração a atual fase do Cabuloso, disse que o time de Leonardo Jardim tem obrigação de vencer em casa.
Cruzeiro com vantagem em copas, mas São Paulo domina no Brasileirão
O jornalista Alexandre Simões resgatou a história do confronto entre Cruzeiro e São Paulo em seu comentário na Rádio Itatiaia. Assim, ele relembrou momentos de decisão entre os dois times, na Libertadores e na Copa do Brasil, onde o Cabuloso se deu bem mais vezes.
“O Cruzeiro passa pelo São Paulo, vence aqui no Mineirão por 2 a 1 e depois no Morumbi por 2 a 0. Esse jogo teve o golaço do Henrique e o outro gol foi do Cléber, de pênalti. No ano seguinte eles se enfrentam de novo no mata-mata da Libertadores, em 2010. Dessa vez o São Paulo vence no Mineirão, ganha também no Morumbi e avança. Então foram dois anos seguidos de confrontos diretos”, lembrou Simões.
“Depois voltam a se cruzar em 2015, nas oitavas. O Cruzeiro elimina o São Paulo aqui no Mineirão nos pênaltis. O decisivo foi batido pelo Gabriel Xavier, aquele meia barbudinho que veio da Portuguesa, que inclusive era agenciado pelo Gabriel Pensador. Cruzeiro vence e mata a disputa. Além disso, em Copa do Brasil, o Cruzeiro também leva vantagem: em 1993 e em 2000, na final, que para mim foi a mais emocionante. Agora, em Brasileirão, é diferente: o São Paulo costuma levar a melhor sobre o Cruzeiro, seja no Morumbi ou no Mineirão”, continuou Alexandre Simões.
Onde assistir Cruzeiro x São Paulo AO VIVO no Brasileirão
O Cruzeiro enfrenta o São Paulo neste sábado (30), pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Mineirão, com os mandantes brigando pela liderança do torneio, e os visitantes querendo entrar no G6. Assim, a expectativa é de um jogo muito equilibrado, com transmissão ao vivo do Sportv e do Premiere.
No entanto, Alexandre Simões pensa diferente. Ele disse também que, apesar do retrospecto ruim do Cruzeiro contra o São Paulo no Brasileirão, ainda assim tem obrigação de vencer. A última vitória do Cabuloso sobre o Tricolor aconteceu em 2023, há dois anos.
“Por isso, amanhã, o Cruzeiro tem a obrigação de ganhar, quebrar esse tabu e tentar mudar essa história. Mas, quando se trata de confronto decisivo, de jogo que vale mesmo, o Cruzeiro costuma levar a melhor sobre o São Paulo”, finalizou Alexandre Simões.

