O atacante Neymar em jogo do Santos (Raul Baretta/ Santos FC)
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, frustrou a expectativa de muitos torcedores e personagens da imprensa esportiva ao não convocar Neymar para a próxima Data Fifa, que incluirá os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Bolívia, nos próximos dias 4 e 9 de setembro.
Na visão do ex-jogador Denílson, no entanto, o treinador italiano acertou ao não levar o atacante do Santos. “O Neymar não precisa ser testado na seleção. Acho que ele pode jogar melhor e render mais para ele estar na seleção brasileira. Pelo nível do Neymar nesse momento, o Ancelotti acertou em não levá-lo”, avaliou.
“Mas acho que ele não levou pela declaração do Neymar após um jogo no Morumbis (contra o Juventude), que o repórter diz que o Juan (gerente técnico da seleção) estava lá para observar o jogo dele e ele ironicamente fala: ‘Eu não preciso provar nada para ninguém’. Não sai da minha cabeça que essa não convocação tem a ver com essa declaração dele”, completou Denílson.
Neymar diz que ficou fora por “opção técnica”
Após o empate do Santos contra o Fluminense, por 0 a 0, no fim de semana, pelo Brasileirão, o atacante foi questionado sobre o motivo de ter ficado de fora da convocação da seleção brasileira e descartou que tenha sido porque recentemente se recuperou de um edema na coxa e que já está apto para jogar novamente sem limitações.
“Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo, acho que não tem nada a ver de condição física. É a opinião do treinador e eu respeito. Já que estou de fora nos basta torcer pela nossa seleção para que eles possam fazer bons jogos”, disse Neymar, ainda no gramado da Vila Belmiro, logo após o apito final do duelo com o Fluminense.
Ancelotti cita problema físico para explicar ausência
Ao anunciar a lista de convocados na semana passada, Ancelotti disse que não chamou Neymar porque aproveitaria para testar novos jogadores na seleção brasileira e que o camisa 10 do Peixe estava com problema físico, que podia atrapalhá-lo e que para defender o Brasil todos os jogadores deveriam estar com 100% de condições.
“Neymar não está (na lista), ele teve um pequeno problema na última semana. Mas não precisamos testá-lo, todo mundo conhece Neymar, a comissão, a seleção, os torcedores do Brasil conhecem. Como todos os outros, ele tem que estar numa boa condição física para ajudar a seleção nacional a fazer as coisas bem na Copa do Mundo”, comentou o treinador italiano.

