Home Futebol André Hernan revela que Willian se sentiu ‘seduzido’ pelo projeto apresentado pelo Grêmio: “Só falta assinar”

André Hernan revela que Willian se sentiu ‘seduzido’ pelo projeto apresentado pelo Grêmio: “Só falta assinar”

Jornalista da ESPN Brasil trouxe mais detalhes sobre a situação do meia-atacante de 37 anos, que está próximo do Tricolor

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
André Hernan revela que Willian se sentiu ‘seduzido’ pelo projeto apresentado pelo Grêmio: “Só falta assinar”

Willian em ação na Copa do Mundo de 2018 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr/Divulgação

Na reta final da janela de transferências, o Grêmio se encontra perto de fechar a contratação do meia-atacante Willian, de 37 anos, livre no mercado desde a saída do Fulham, da Inglaterra. Em um primeiro momento, a ideia do experiente jogador era permanecer fora do Brasil e explorar outros mercados, mas, segundo o jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, ele se sentiu “seduzido” pelo projeto apresentado pelo Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Grêmio, que muito provavelmente terá o empresário Marcelo Marques como o seu presidente a partir de 2026, ofereceu contrato até o final do ano que vem com possibilidade de renovação por mais um. O ex-meia do Corinthians e do Chelsea gostou dos termos, ficando muito próximo do anúncio de forma oficial.

“O Grêmio fez proposta oficial e deve fechar com Willian nas próximas horas. Só falta assinar. Contrato é até o fim de 2026 com possibilidade de mais 1 ano. O projeto esportivo do Grêmio, liderado por Marcelo Marques, seduziu o meia que num primeiro momento não optava por voltar ao Brasil”, alegou o repórter.

Carreira vitoriosa de Willian e namoro antigo com o Grêmio

Criado no Corinthians, onde voltou de maneira breve na temporada de 2022, Willian construiu grande parte da sua trajetória fora do país. Ele atuou primeiramente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, antes de brilhar com a camisa do Chelsea. Na Inglaterra, também defendeu o Arsenal. Pelo Brasil, disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

O Grêmio, por sua vez, já havia feito contatos com Willian em outros momentos, sem conseguir até então destravar a sua volta ao Brasil. Já há bastante tempo, o técnico Mano Menezes vinha solicitando à direção um reforço com estas características para o meio e ataque.

PUBLICIDADE

O grande sonho é a Libertadores

Focado em dar uma arrancada contundente no retorno do Brasileirão, que vai parar por duas semanas por conta da Data-Fifa, o Grêmio espera voltar em alta principalmente pela chegada de reforços. O time é o 13° colocado com 25 pontos, vindo de um interessante empate em 1×1 fora de casa contra o líder Flamengo. No próximo jogo, o volante Arthur deverá ser a novidade contra o Mirassol, dia 13, um sábado, às 16h, na Arena.

PUBLICIDADE
Better Collective