Ancelotti durante entrevista coletiva na CBF - Buda Mendes/Getty Images
Na véspera do jogo entre Brasil x Chile, nas Eliminatórias da Copa, Carlo Ancelotti concedeu entrevista na manhã desta quarta e fez uma breve avaliação do futebol brasileiro no período em que acompanhou presencialmente algumas partidas da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Segundo o técnico, chamou a atenção a qualidade defensiva dos times e como os estádios estão sempre cheios.
Por outro lado, admitiu que o nível técnico ainda não é dos melhores, mas ponderou lembrando que os principais jogadores estão atuando na Europa. Além disso, viu como positivo a participação dos times no último Mundial de Clubes. O Fluminense, por exemplo, chegou a ser um dos semifinalistas, sendo eliminado pelo Chelsea.
“O que eu mais gostei no futebol brasileiro foi a paixão do torcedor nos estádios, o estádio sente. É bem organizado, sobretudo a nível defensivo. Todos os times defendem bem, obviamente falta um pouco de qualidade, porque os melhores jogadores estão na Europa. É um futebol que compete. Vimos times como Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras fazerem muito bom Mundial”, afirmou Ancelotti.
Os elogios de Ancelotti ao futebol brasileiro e as menções a clubes como Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras reforçam ainda mais o destaque dessas equipes no cenário esportivo. Apostadores podem utilizar o código promocional F12 Bet para enriquecer suas apostas nos jogos desses times, aproveitando as vantagens que o bônus oferece ao explorar as análises e previsões feitas por um técnico renomado como Ancelotti.
Ancelotti confirma seleção brasileira com quatro atacantes
Adotando a mesma estratégia, Ancelotti antecipou que manterá um quarteto de atacantes. Sendo assim, a seleção brasileira irá a campo diante do Chile com uma linha ofensiva formada por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. De acordo com o treinador, a amostragem frente ao Paraguai o deixou satisfeito.
“Ficamos muito contentes, satisfeitos, penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude, ofensiva, defensiva, intensidade. É o que queremos fazer no jogo de amanhã, jogar intenso, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com a bola. É a ideia, jogar sem mudar muito o que foi no jogo contra o Paraguai”, disse o comandante italiano.
Uma provável escalação do Brasil para encarar os chilenos tem Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Estreia do técnico do Brasil no Maracanã
Depois de comandar o Brasil na Neo Química Arena, em São Paulo, Ancelotti terá agora a oportunidade de, pela primeira vez, dirigir a seleção no lendário Maracanã. Mais do que o orgulho de estar no templo do futebol, o técnico espera uma boa apresentação acompanhada da vitória.
“Para mim, é uma nova experiência muito bonita a primeira vez no Maracanã, no templo do futebol mundial. Uma nova experiência que sempre terei nas minhas recordações. O jogo… eu espero o máximo, que a equipe jogue bem, que tome confiança, que tenha uma boa atitude, intensidade no jogo”, concluiu.

