Rodrigo Nestor está emprestado pelo São Paulo ao Bahia (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
O Bahia venceu o Confiança nesta quarta-feira (3), pela ida da final da Copa do Nordeste, por 4 a 1, e encaminhou o pentacampeonato. Um dos autores dos gols foi o meia Rodrigo Nestor, emprestado pelo São Paulo, que marcou em bela cobrança de falta. Assim, torcedores são-paulinos reagiram de diferentes formas.
Torcedores do São Paulo comentam golaço de Rodrigo Nestor
Após ficar 10 anos no São Paulo, entre divisões de base e profissionais, Rodrigo Nestor chegou ao Bahia neste ano por empréstimo. O jogador não é titular com Rogério Ceni, mas ganhou uma chance na final da Copa do Nordeste devido ao excesso de desfalques. No entanto, meia colaborou com uma assistência e um golaço de falta.
Assim, torcedores do São Paulo repercutiram a atuação do meia, alguns com saudade. “Ele era o único bom de bola parada no time e o único que arriscava de fora da área e mesmo assim deixaram ir embora”, escreveu uma são-paulina. “Pro Zubeldia não servia”, ironizou outro tricolor.
Apesar da grande quantidade de comentários de elogios a Rodrigo Nestor, sua relação com a torcida do São Paulo não era muito estável quando ele saiu. Portanto, outro tricolor ironizou a comoção pelo golaço de falta: “É ótimo ver que 99% do povo que odiava ele e agora tá nos comentários pedindo volta ou elogiando”.
Por fim, também teve torcedores do São Paulo que diminuíram a atuação de Rodrigo Nestor na final da Copa do Nordeste. “No todo-poderoso Confiança da barreira estática e do goleirão de pebolim”, brincou um tricolor. Outro são-paulino também fez questão de fazer piada com a fragilidade técnica da equipe sergipana: “Jogando contra o Confiança minha vó faz 3 gols”.
Bahia pode vencer sua quinta Copa do Nordeste
Com o triunfo por 4 a 1 fora de casa, o Bahia leva uma grande vantagem para a partida de volta, na Arena Fonte Nova, neste sábado (6). Assim, o clube se tornará o maior campeão da história da Copa do Nordeste, com 5 títulos, ultrapassando o arquirrival Vitória, que tem 4.
Rodrigo Nestor manteve o espírito esportivo. “Estou muito feliz, principalmente pelo resultado, time com meninos da base, isso mostra o que é o projeto do Bahia. Vamos continuar, não tem nada ganho, existe um adversário do outro lado. Vamos descansar que sábado tem mais”, disse o meia no final da partida.

