Bruno Henrique teve uma atuação apagada e não evitou a derrota do Flamengo para o Fortaleza -Pedro H. Tesch/Getty Images
Suspenso por 12 jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Bruno Henrique será uma ausência de peso para o Flamengo na sequência do Brasileirão. A princípio, Pedro será o substituto imediato do camisa 27, mas Filipe Luís não terá uma reserva à altura do camisa 9 em seu elenco. É assim que enxergam os torcedores que agora estão na bronca com o diretor José Boto.
Antes mesmo do fechamento da janela de transferências, flamenguistas já previam que este cenário possivelmente aconteceria. Desta forma, muitos pediam para que o dirigente tentasse a contratação de Marcos Leonardo, que ‘forçava’ um retorno ao Brasil, projetando ter mais chances de ser lembrado na seleção brasileira.
A princípio, o Flamengo não apresentou nenhuma proposta para o Al-Hilal, que não inscreveu o atacante na Liga Árabe. Até o último dia, o São Paulo mantinha esperanças em tê-lo por empréstimo, mas não obteve sucesso nas tratativas.
Boto é cobrado por torcedores do Flamengo
Para uma boa parte da torcida, Marcos Leonardo seria o nome ideal para o lugar de Bruno Henrique. Além disso, estes consideram o ex-jogador do Santos com o exato perfil que o técnico Filipe Luís tanto almejaria ter em seu elenco. Antes, o Rubro-Negro insistiu por Lucas Beltrán, da Fiorentina, mas encontrou dificuldades nas conversas com os italianos.
Saídas vetadas
Depois de reforçar o setor ofensivo, o Flamengo considerava negociar alguns nomes do ataque, como Everton Cebolinha e Michael. Na avaliação dos torcedores, com a perda de Bruno Henrique, o planejamento agora precisará ser alterado.
Marcos Leonardo considera rescisão
O atacante Marcos Leonardo está avaliando a possibilidade de acionar a Fifa e rescindir seu contrato com o Al-Hilal por justa causa. Segundo o jornalista André Hernan, o jogador e seu staff acreditam ter embasamento jurídico por “estar privado de exercer a sua principal função como profissional”. Vale lembrar que ele ficou de fora da lista de inscritos do clube saudita para a liga nacional desta temporada.
Nos últimos dias, o camisa 9 fez muita força nos bastidores para jogar no São Paulo, mas uma pedida de R$ 12 milhões para concluir a negociação inviabilizou a negociação. De longe, o Tricolor acompanha o desenrolar da situação.

