Sampaoli na chegada a Belo Horizonte (Foto: Paulo Henrique França/ Atlético)
O técnico espanhol, José Alberto López, confirmou que foi procurado pelo Atlético-MG antes do acerto com Jorge Sampaoli. O comandante do Racing Santander, da Espanhol, concedeu coletiva de imprensa e detalhou o contato. Porém, segundo ele, não era o momento de escutar nada e focar 100% no atual clube.
“É certo que foi publicada essa notícia. É certo que tive essa possibilidade no último dia (da janela de transferências). Mas não era o momento de escutar nada. Estou 100% focado no Racing, com o que quero conseguir nesse clube. Estou contente aqui”, disse José Alberto López em coletiva.
Galo nega sequer interesse
Apesar da fala do técnico espanhol, o Atlético-MG nega qualquer tipo de contato com José Alberto López. Inclusive, o Galo afirma que o nome do treinador sequer entrou em pauta na lista de possíveis interesses. O comandante do Racing Santander tem contrato com o clube até o fim de 2028 e uma multa rescisória de 10 milhões de euros.
O técnico Cuca foi oficialmente demitido na última sexta-feira (29). Desde então o Galo foi ao mercado e sondou alguns treinadores como Carlos Carvalhal, Pedro Martins, Zubeldía e Martín Anselmi. Entretanto, na quarta-feira anunciou o retorno de Jorge Sampaoli, que era o desejo da torcida.
Paulo Bracks se empolga com Sampaoli
O CSO do Atlético-MG, Paulo Bracks mostrou empolgação com a chegada de Jorge Sampaoli. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele diz que as expectativas do clube aumentaram com o técnico argentino. A apresentação oficial do comandante será neste sábado (6), às 8h30 (de Brasília), na Arena MRV.
“Primeiros dias de muito trabalho, sem dúvida subimos a expectativa novamente. Precisávamos de uma resposta forte e de um treinador com identificação com o Galo”, afirmou o dirigente do Atlético-MG.

