Zagueiro foi envolvido em troca por Caio Paulista (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
O técnico Sampaoli já fez o primeiro pedido à diretoria do Atlético-MG. O argentino solicitou o retorno do zagueiro Bruno Fuchs para a próxima temporada. O defensor está emprestado ao Palmeiras até o fim do ano. Ele foi envolvido na troca pelo lateral Caio Paulista. A informação foi publicada pelo jornalista Paulo Azeredo.
“O Sampaoli mal chegou ao Atlético-MG e já pediu a chegada de um jogador. Bruno Fuchs é um pedido de retorno do técnico Jorge Sampaoli. É a informação que obtive de bastidores. Fuchs também agrada ao técnico Abel Ferreira”, contou Paulo Azeredo.
O torcedor do Atlético-MG quer Bruno Fuchs?
Nas redes sociais, a notícia ganhou repercussão positiva. Apesar de algumas críticas ao zagueiro, que atualmente virou banco no Palmeiras, parte da torcida atleticana aprovou o possível retorno de Bruno Fuchs para a próxima temporada. Principalmente pensando no elenco. Atualmente o Galo tem tido problemas com a zaga.
“Joga bola. Bom zagueiro para o elenco”, escreveu um torcedor do Galo.
Fuchs pode permanecer no Palmeiras?
O empréstimo de Bruno Fuchs ao Palmeiras tem uma opção de compra de 4 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões na cotação atual. O zagueiro agradou o técnico Abel Ferreira e já esteve em campo mais de 1700 minutos no ano. Entretanto, perdeu espaço e foi reserva nos últimos três jogos. O português tem utilizado a dupla Gustavo Gómez e Murilo.
No elenco atual, o Atlético-MG tem somente Lyanco, Junior Alonso, Iván Román, Vitor Hugo e Ruan Tressoldi. O contrato de Bruno Fuchs com o Galo vai até o fim de 2028. Ele foi comprado pelo clube no fim de 2024.
Envolvido na troca com o Palmeiras, Caio Paulista não teve espaço no Galo na temporada. Com Cuca, o lateral pouco foi utilizado. Agora vive a expectativa de ganhar um pouco mais de minutagem com a chegada de Jorge Sampaoli.

