Home Futebol Arnaldo Ribeiro fala sobre situação financeira do São Paulo e saída de Henrique Carmo: “Precisa vender jogadores”

Arnaldo Ribeiro fala sobre situação financeira do São Paulo e saída de Henrique Carmo: “Precisa vender jogadores”

Análise destaca dificuldades financeiras do Tricolor paulista, impacto da saída de promessa da base e torcedores reagindo contra Júlio Casares

Carlos Henrique Freires
Sou apaixonado por futebol, pratico o esporte e acompanho de perto as principais notícias do mundo da bola. Possuo pós graduação em marketing e estou iniciando minha trajetória como redator no site, unindo meu interesse pelo esporte à vontade de compartilhar informação e conteúdo de qualidade.
Arnaldo Ribeiro fala sobre situação financeira do São Paulo e saída de Henrique Carmo: “Precisa vender jogadores”

Henrique do Carmo em partida pelo São Paulo ( Foto: Rubens Chiri, Nilton Fukuda e Paulo Pinto/Saopaulofc/Flickr )



O São Paulo enfrenta um momento delicado quando o assunto é gestão financeira. O clube vê as dívidas aumentarem e tem recorrido à venda de jogadores como principal alternativa para equilibrar as contas. No entanto, as negociações recentes não agradaram a torcida. Em análise, Arnaldo Ribeiro comentou a situação e deu detalhes sobre os bastidores do Tricolor paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São Paulo vende jovens promessas em meio a crise financeira

Durante uma transmissão no canal Bandsports, no YouTube, o jornalista e seus colegas de bancada discutiram a venda de Henrique do Carmo e a forma como o clube tem negociado atletas formados em Cotia. Em meio ao debate, Eduardo Tironi questionou: “Porque o São Paulo tem vendido seus jovens por uma pechincha?”.

Em sua análise, o jornalista ressaltou que o São Paulo precisa fechar os meses com superávit para aliviar a crise financeira. Ele destacou que, em agosto, o clube conseguiu saldo positivo após a venda de Lucas Ferreira, mas reforçou que a diretoria busca encerrar a temporada no azul, o que justifica a saída de atletas da base.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tironi lembrou que a venda de Henrique do Carmo “pegou muito mal pra torcida”. Já Arnaldo enfatizou que a necessidade de negociar jogadores nesta temporada é inevitável, especialmente sem novos gastos com direitos federativos. Ele ainda mencionou que, o Tricolor apostou em um projeto para “valorizar os atletas, mostrá-los e vendê-los e que deu certo”.

Diretoria do Tricolor é cobrada por estratégia de vendas

O comentarista apontou que Júlio Casares, presidente do São Paulo, tem sido alvo de críticas e conduz um planejamento sem “clara evidência” para os torcedores e “sem muita satisfação”. Segundo ele, o clube depende cada vez mais da base, cenário comum em muitas equipes brasileiras, mas que no São Paulo se tornou regra.

Segundo informações do GE, Henrique do Carmo foi vendido ao CSKA da Rússia por R$ 32,5 milhões, com possibilidade de mais R$ 6,3 milhões caso metas sejam cumpridas, além de o clube manter 25% dos direitos econômicos do jogador. A negociação gerou revolta nas redes sociais, com críticas direcionadas à gestão de Júlio Casares pelo baixo valor da transferência.

PUBLICIDADE

O São Paulo terá a semana livre para treinos e recuperação dos jogadores lesionados, antes de voltar a campo no próximo domingo, às 17h30, contra o Botafogo, em partida válida pelo Brasileirão. Na sequência, no meio da semana, o Tricolor enfrentará a LDU, em Quito, pela Conmebol Libertadores

Better Collective