Henrique Carmo em ação pelo São Paulo, contra o Cruzeiro. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Nesta segunda-feira (9), o Ge confirmou que o São Paulo já fechou a venda do atacante Henrique Carmo ao CSKA, da Rússia. Assim, o atleta de 18 anos vai render 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões) ao Tricolor, valor que revoltou os são-paulinos nas redes sociais.
Torcida do São Paulo critica diretoria por venda de Henrique Carmo
Ao longo da gestão de Júlio Casares, a maior crítica da torcida é a dificuldade de vender seus atletas da base por bons valores. A bronca acontece, principalmente, porque rivais como Palmeiras e Flamengo consegue negociar suas joias da base por ótimos valores no mercado.
“William Gomes, Lucas Ferreira, Matheus Alves e Henrique Carmo: 31 milhões de euros. E o São Paulo não recebe 100% disso. Uma geração inteira foi doada por Júlio Casares e seu grupo de amigos. Isso não pode nunca passar batido. Não é só incompetência, tem muita coisa por trás disso”, acusou um torcedor do Tricolor.
“Sério que venderam o Henrique Carmo por ridiculos 6 milhões de dólares? Que fossem 8, 10, 12, 14… absurdo se desfazer de mais um atleta tão promissor”, questionou outro torcedor do São Paulo. O jogador fez apenas 7 partidas com os profissionais, mas já caiu nas graças da torcida.
“Não é possível que irão vender o Henrique Carmo por 6 milhões de dólares, isso é um dos maiores roubos da história recente do futebol brasileiro. Ninguém tá sendo cobrado por isso, ninguém tá sendo investigado, está a acontecendo uma catástrofe diante dos nossos olhos”, alarmou outro tricolor.
Sobrou até para Aboubakar
Outro torcedor do São Paulo até acusou a diretoria do clube de vazar a informação das negociações com Vincent Aboubakar. Assim, na sua tese, essa seria uma forma de tirar o foco da imprensa e da torcida da venda de Henrique Carmo ao CSKA
“Soltaram o nome do Aboubakar somente para abafar esse assalto da venda do Henrique Carmo, o jogador não virá e vamos perder mais um baita talento vindo de Cotia”, lamentou.

