Home Mídia Esportiva e bastidores Rizek exclui seleção brasileira ao apontar os destaques das Eliminatórias Sul-Americanas: “Só Argentina e Equador”

Rizek exclui seleção brasileira ao apontar os destaques das Eliminatórias Sul-Americanas: “Só Argentina e Equador”

Brasil encerra competição com sua pior campanha na história e, em outubro, vai enfrentar amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Rizek exclui seleção brasileira ao apontar os destaques das Eliminatórias Sul-Americanas: “Só Argentina e Equador”

A seleção brasileira posa para foto antes de jogo das Eliminatórias (@rafaelribeirorio I CBF)

Na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira foi até a cidade de El Alto-BOL, a 4.100 metros acima do mar, e acabou derrotada pela Bolívia, por 1 a 0, gol do atacante Miguelito. O resultado, além de colocar o time da casa na repescagem do Mundial, fez o time de Carlo Ancelotti terminar a competição na quinta colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No modelo atual, por pontos corridos, essa foi a pior campanha do Brasil. O time que teve, além de Ancelotti, Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior como comandantes, fez sua pior pontuação (28 pontos), teve sua pior colocação final, teve a temporada com menos vitórias (oito em 18 jogos), com mais derrotas (seis em 18 jogos) e com mais gols sofridos (17 em 18 jogos).

Por isso, na opinião do jornalista André Rizek, a seleção brasileira não merece nenhum destaque na disputa dessas Eliminatórias. Para ele, apenas a Argentina de Lionel Messi e o Equador, comandado pelo técnico Beccaccece, merecem elogios. “Há apenas dois destaques nas Eliminatórias Sul-Americanas. A Argentina e o Equador. Parabéns pra eles. Todos os demais foram de regular pra baixo”, apontou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ancelotti avalia preparação para a Copa do Mundo de 2026

Ao final do duelo em El Alto, na Bolívia, o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, demonstrou estar satisfeito com as atuações de sua equipe, mesmo com o revés na última rodada das Eliminatórias, e destacou a confiança em fazer uma boa Copa do Mundo em 2026 e buscar o hexacampeonato na competição.

“Pelo que a equipe fez nos jogos, tenho máxima confiança no time em fazer um Mundial com êxito, lutar todos os jogos. Jogo de hoje (ontem) muito especial em todos os sentidos. VAR deu pênalti.…coisas que podem melhorar. Esse é o objetivo (hexa). Penso que estaremos bem no Mundial”, declarou o treinador italiano.

Próximos amistosos da seleção brasileira

Com o fim das Eliminatórias, a seleção brasileira não terá mais jogos oficiais até o início da Copa do Mundo, que será disputada entre junho e julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Por isso, os dirigentes da CBF já começaram a se movimentar para fechar alguns amistosos e os adversários na próxima Data Fifa serão Coreia do Sul e Japão.

PUBLICIDADE

A CBF já confirmou que no dia 10 de outubro o Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul, às 8h (de Brasília), em Seul. Já o confronto com os japoneses acontecerá no dia 14 de outubro, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio. A expectativa é que o time brasileiro seja testado contra seleções de outros continentes até o início do Mundial de 2026.

PUBLICIDADE

“O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola diferente, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação que é quase uma perseguição por todo o campo. É muito importante para os nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e já estarmos preparados para o que pode vir em 2026”, explicou o coordenador executivo, Rodrigo Caetano.

Better Collective