Saúl em ação pelo Flamengo. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Neste domingo (14), o Flamengo enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão, e abriu o placar no primeiro tempo. Assim, o narrador Galvão Bueno, que comanda a transmissão da partida no Prime Video, fez questão de exaltar a assistência de Saúl Ñíguez para Arrascaeta.
Galvão Bueno elogia passe de Saúl para gol de Arrascaeta
O Flamengo vinha dominando a partida, com muita posse de bola, mas sem assustar muito o goleiro do Juventude. No entanto, após uma descida de Samuel Lino pela esquerda, Saúl apareceu na boca da área para fazer um belo cruzamento. Assim, ele deixou Arrascaeta livre para fazer 1 a 0 de cabeça. Portanto, Galvão Bueno, narrador do jogo, não deixou passar a qualidade do espanhol.
“Basta um espaço que se dá para esse time do Flamengo sem marcação, que acontece isso aí. E esse cara aí, Saúl, sabe joga bola! Eu estou a cada dia mais impressionado com esse Saúl. Ele não faz um cruzamento, ele dá um passe na cabeça de Arrascaeta, que acerta o tempo de bola e sobe no meio dos zagueiros para marcar”, disse Galvão Bueno ao comentar o gol do Flamengo.
Assim, torcedores foram as redes sociais para concordar com Galvão Bueno e exaltar a contratação do Flamengo. “Saul Ñiguez foi uma contratação divina. Como joga esse homem”, disse um flamenguista. “Alguém me explica como um jogador como o Saul não está num time de ponta na Europa?“, questionou outro rubro-negro.
Outro torcedor do Flamengo também fez questão de exaltar outra contratação do Flamengo: Jorginho. Apesar do italiano não estar em campo diante do Juventude, suas contribuições não foram esquecidas. “Ele [Saúl] e Jorginho caíram como uma luva no meio-campo”, escreveu.
Flamengo amplia placar com Emerson Royal e quebra tabu
E o Flamengo não parou por aí, conseguindo ampliar o placar no fim da partida. Após uma jogada ensaiada em bola parada, Carrascal fez belo cruzamento na cabeça de Emerson Royal, que finalizou no cantinho. Assim, o Mengão venceu o Juventude por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, quebrando um tabu de 28 anos. Isso porque a última vez que o Rubro-negro venceu o Ju em Caxias do Sul tinha sido em 1997.
Com a vitória, o Flamengo segue firme na liderança do Brasileirão com 50 pontos, quatro à frente do vice-líder Palmeiras, que tem 46. No entanto, se o Cruzeiro ganhar do Bahia nesta segunda-feira (15), essa distância cai para 3 pontos.

