O meio-campista Arthur, reforço do Grêmio em 2025 (Reprodução/Grêmio TV)
A segunda-feira é de celebração de aniversário para o Grêmio, que está completando 122 anos de existência e vem recebendo, desde cedo, diversos recados de nomes importantes como Renato Portaluppi, Luis Suárez, Lucas Leiva, Douglas, dentre tantos outros. Do elenco atual, quem caprichou na mensagem foi o volante Arthur, que voltou recentemente ao clube e fez a reestreia com derrota de 1×0 para o Mirassol, na Arena.
Criado na base gremista, ele citou toda a paixão que sente pelo clube e mostrou um orgulho imenso de fazer parte de toda essa longa trajetória mais do que centenário. O seu desejo, claro, é voltar a ajudar dentro de campo neste seu retorno e fazer a alegria dos torcedores tricolores.
“Desde os 14 anos, quando entrei no Olímpico pela primeira vez, entendi o que significa a paixão pelo @Gremio. Um clube que vai muito além do futebol, movido por um sentimento inexplicável. Sou grato por fazer parte dessa história. Parabéns, Tricolor, pelos 122 anos de glórias!”, escreveu o jogador nas redes sociais.
Como foi a reestreia de Arthur pelo Grêmio
Logicamente, a reestreia de Arthur não foi como ele próprio esperava, já que esteve em campo na derrota de 1×0 em casa para o surpreendente Mirassol no último sábado. Ele, em entrevista ao Premiere, explicou pós-jogo como sentiu o seu jogo depois de tanto tempo:
“Fisicamente estou bem. Obviamente fazia um tempo que não fazia 90 minutos, talvez preciso de mais adaptação, mas bem. Não era o resultado que a gente esperava, ficamos muito decepcionados, mas não faltou entrega, então partimos da base que isso não vai faltar. E melhorar taticamente, melhorar no último terço, alguma coisa defensiva. Em geral, coletivamente”, projetou.
Arthur é arma no Gre-Nal em jogo do Brasileirão
Destaque do título da Libertadores de 2017 ao lado de nomes como Grohe, Geromel, Luan, entre outros, Arthur é presença assegurada no time do Grêmio para o próximo jogo. No domingo, a partir das 17h30, horário de Brasília, sem Kannemann suspenso e Braithwaite lesionado, a equipe encara o último Gre-Nal de 2025 no Estádio Beira-Rio.

