Home Extra Cruzeiro busca virada contra o Bahia no Brasileirão e torcedores aclamam Gabigol após golaço: “É o predestinado”

Cruzeiro busca virada contra o Bahia no Brasileirão e torcedores aclamam Gabigol após golaço: “É o predestinado”

Camisa 9 da Raposa, substituto imediato de Kaio Jorge, saiu do banco para garantir vitória que trouxe mais emoção ao Campeonato Brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Cruzeiro busca virada contra o Bahia no Brasileirão e torcedores aclamam Gabigol após golaço: “É o predestinado”

Gabigol foi decisivo no Brasileirão (Pedro Vilela/Getty Images

Bahia e Cruzeiro encerraram a 23ª rodada do Brasileirão em grande estilo. Com os dois clubes lutando na parte de cima da tabela, um confronto de intensidade e bastante ofensivo garantiu uma vitória marcante da equipe mineira. Neste cenário, em uma partida apagada de Kaio Jorge, Gabigol assumiu o espaço de herói em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, Bahia e Cruzeiro travaram uma disputa acirrada do ponto de vista físico. Por conta disso, o confronto na primeira etapa não reservou muitas emoções e foi dividido, principalmente, em dois aspectos. Principalmente com Sanabria, o Tricolor de Aço buscou imprimir velocidade e teve mais posse de bola, a equipe celeste apostou nos contra-ataques para abrir o placar. Porém, nenhum dos lados conseguiu o objetivo de balançar as redes.

Jean Lucas faz jus à presença na seleção brasileira; Matheus Pereira responde e Gabigol é decisivo

Após a volta do intervalo, o ritmo de Bahia x Cruzeiro manteve o padrão do primeiro tempo. Colocando um ponto final na expectativa pelo gol, Jean Lucas fez bonito ao inaugurar o marcador. Ciente de que está sendo observado por Ancelotti, Jean Lucas, através de um chutaço, não deu chances de defesa para Cássio, algo que resultou em um clima de explosão na Fonte Nova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem ficar abatido, o Cruzeiro reagiu em grande estilo. Decisivo ao longo da atual campanha no Brasileirão, Matheus Pereira ficou perto de anotar uma pintura com direito a caneta. Apesar disso, a finalização na trave serviu para Sinisterra, posicionado no lugar certo, empatar o jogo.

Gabigol leva torcedores do Cruzeiro ao delírio

Sem ficar abatido com a condição de reserva, Gabigol mantém a confiança de Leonardo Jardim. Ciente de que precisa mostrar serviço para, de fato, assumir o posto de titular, o camisa 9 mostrou que jamais pode ser subestimado. Da mesma forma que Jean Lucas, o atacante acertou um chutaço de grande felicidade que deixou Ronaldo sem condições de realizar a defesa. Sendo assim, o status de “predestinado”, que vem de atuações decisivas no passado, foi ressaltado entre os torcedores.

Diante da vitória do Cruzeiro, uma mudança importante na tabela do Brasileirão foi confirmada. Com 23 jogos disputados e 47 pontos, o time celeste tomou o segundo lugar do Palmeiras, que possui 21 partidas disputadas e 46 pontos. Enquanto isso, o Flamengo segue ocupando a liderança ao atingir 50 pontos.

PUBLICIDADE

“Acho que é uma vitória de time que trabalha bastante, que confia muito nos jogadores. A gente fez uma sequência muito boa, uma grande vitória, a gente treina bastante pra isso. As coisas saíram bem e merecemos ganhar.”, externou Gabigol, ao Premiere.

PUBLICIDADE
Better Collective