Marcos Rocha, em coletiva de apresentação (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
A semana de trabalho do Grêmio começa com alguns mistérios de olho no Gre-Nal de domingo, 17h30, no Beira-Rio, por mais uma rodada do primeiro turno do Brasileirão. Considerados titulares neste momento da temporada, o lateral-direito Marcos Rocha e o centroavante Carlos Vinícius não treinaram com os colegas em campo nesta terça, ampliando as dúvidas na equipe.
“Imagens divulgadas pelo Grêmio não mostram mais uma vez Marcos Rocha e Carlos Vinicius nas atividades. O mistério para o Gre-Nal 448 está criado”, relatou o repórter Diogo Rossi, que costuma acompanhar o dia a dia gremista.
Entre os dois citados, a expectativa maior é pelo retorno de Carlos Vinícius, já que o habitual titular de sua posição, Martin Braithwaite, sofreu grave lesão ao romper o tendão de Aquiles e já foi operado nesta segunda-feira. O prazo estimado de recuperação é de seis meses.
Mano Menezes faz promessa para o Gre-Nal
Pressionado no cargo, o técnico Mano Menezes afirmou depois da recente derrota na Arena para o Mirassol que o Grêmio vai ter “postura de jogo grande” no Gre-Nal. O duelo deverá ter mais de 40 mil pessoas no Beira-Rio.
“O clássico é grande por si só e vamos enfrentá-lo da mesma maneira que enfrentamos no primeiro turno, onde a dificuldade também era extrema e o Grêmio sempre teve postura grande diante de jogos grandes e vai ter”, afirmou o treinador.
Possível escalação do Grêmio para o clássico
Ainda com toda a semana de trabalho pela frente, o Grêmio, que está apenas no 14° lugar da tabela do Brasileirão com 25 pontos, poderá atuar no Gre-Nal com Tiago Volpi; João Pedro (Marcos Rocha), Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Dodi, Arthur, Franco Cristaldo (Willian); Alysson e Carlos Vinícius (André Henrique).

