Home Futebol Zé Elias critica decisões de Sampaoli em seu início no Atlético-MG: “O Hulk não é meia”

Zé Elias critica decisões de Sampaoli em seu início no Atlético-MG: “O Hulk não é meia”

Treinador do Galo não venceu em seus dois jogos do comando da equipe e fala em recuperar os jogadores

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Zé Elias critica decisões de Sampaoli em seu início no Atlético-MG: “O Hulk não é meia”

Sampaoli fará sua estreia na Sul-Americana (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Zé Elias criticou o início do técnico Jorge Sampaoli no comando do Atlético-MG. De acordo com o ex-volante, atualmente comentarista da ESPN, o argentino deixou confusa a forma de jogar da equipe e está colocando os atletas fora de posição, onde eles não rendem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Contra o Santos, o Sampaoli repetiu a mesma entrevista que deu contra o Cruzeiro. Que tem que ajudar recuperar jogadores que estão abaixo. Sim, mas do jeito que coloca o time pra jogar, ele não vai recuperar ninguém. Não vai ajudar ninguém a jogar melhor”, disparou Zé Elias na ESPN.

Sampaoli precisa simplificar

O Atlético-MG tem atuado com uma linha de três na saída de bola. A frente dos zagueiros está Fausto Vera. Mais a frente, Sampaoli coloca uma linha de quatro com o atacante Hulk fazendo a faixa central como um camisa 10. O posicionamento dos jogadores foi bastante criticado por Zé Elias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele coloca três zagueiros e coloca o Fausto Vera na frente dos zagueiros para fazer a saída de jogo. Aí ele coloca Arana, Hulk, Alan Franco e Scarpa. Coloca Rony e Cuello na frente. Desse jeito você não vai conseguir jogar mesmo. Contra o Santos foi melhorar quando ele colocou Igor Gomes e Alexsander”, iniciou.

“Ele fala em recuperar os jogadores. Primeiro tem que dar confiança para poder jogar. Como é a forma mais rápida para isso? Colocar simplicidade no sistema de jogo. Não pode falar para o Hulk jogar no meio-campo. O Hulk não é meia. O Cuello não é lateral-direito, nem o Scarpa… Ele precisa simplificar”, completou.

Qual próximo jogo do Galo?

Depois de perder contra o Cruzeiro e empatar com o Santos, o Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (17) em partida contra o Bolívar, pelas quartas de final da Sul-Americana. O jogo será realizado em La Paz, às 19h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective