Tiago Leifert participa do "Podpah". (Foto: Reprodução / Youtube)
Tiago Leifert marcou uma geração quando foi jornalista de esportes da Globo, apresentando o programa Globo Esporte e participando de outros produtos da casa. No entanto, ele deixou o setor esportivo de forma abrupta, para se destacar no entretenimento, onde também se destacou no comando do The Voice e do Big Brother.
Assim, em participação no podcast Podpah, Tiago Leifert revelou o que motivo sua saída de forma definitiva da cobertura esportiva da Globo. Sem citar nomes, o jornalista disse que sofreu perseguição de um chefe recém-chegado.
Tiago Leifert teve relação ruim com chefe da Globo
Em 2015, Tiago Leifert deixava o departamento de esportes da Globo para migrar para o entretenimento da casa. Assim, ele revelou que a chegada de um novo chefe, em 2012, foi crucial para que ele tomasse a decisão de sair.
“Aí botaram outro cara que nunca tinha visto um jogo de futebol na vida dele para ser chefe do esporte. Beleza. Cara, nada contra a pessoa dele, gente boa, tranquilo, ótimo para sair para jantar. Mas para trabalhar não dava. Eu comecei a ter muita dificuldade com tudo”, contou Tiago Leifert.
Além disso, Tiago Leifert disse que a relação com esse novo chefe não era das melhores, e pequenas situações foram se juntando. Assim, tudo desmoronou em uma reunião sobre a Central da Copa de 2014, quando o superior alegou que ele não tinha capacidade para ajudar na produção do programa.
“Um dia me chamaram numa reunião: ‘Tiago, você não vai fazer a Central da Copa de 2014’. Eu: ‘Oxe, quem vai fazer então?’ Disseram: ‘Você vai ser só apresentador’. Até aí tudo bem, mas falaram: ‘Você não vai fechar, não vai editar, não vai fazer VT, nada. Só apresentar’. Eu perguntei por quê. O cara olhou para mim e disse: ‘Porque você não tem capacidade’. Isso doeu”, revelou Leifert.
Apresentador pede para sair do esporte
Apesar de receber essa proibição, Tiago Leifert contou que continuou recebendo cobranças por assuntos de produção, reclamações que ele não respondia mais. Até que um dia, o chefe o confrontou e ele alega ter se sentido perseguido.
Por fim, Tiago Leifert fez uma reunião com a direção da Globo, contou todo o caso e recebeu uma proposta: produzir e apresentar o programa “É de casa”. Assim, ele deixou o esporte da casa para sempre, e se destacou em outro departamento.

