São Paulo venceu o Santos no 1ª turno do Brasileirão - Ricardo Moreira/Getty Images
Em desvantagem contra a LDU, o São Paulo pode ter algumas mudanças na partida contra o Santos, neste domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. É, inclusive, o que defende Cicinho ao projetar o tradicional SanSão e imagina que o foco neste momento precisa ter todos à disposição para o confronto da próxima semana pela Libertadores.
Segundo o ex-lateral, a equipe comandada por Crespo está bem posicionada na tabela da Série A e pode agora se dar ao luxo de preservar aqueles mais desgastados. Com o fantasma das lesões, o ídolo são-paulino é favorável a uma formação alternativa.
“Acredito que vai com reservas, até pela questão da Libertadores e tem um resultado que precisa correr atrás. Ao final da partida, você percebe alguns jogadores no seu limite. Marco Antônio correu demais. Não é só a recuperação física, eu vou mais pelo lado das lesões. Então, para não correr o risco, não custa nada, você tem algumas posições com boas peças”, analisou Cicinho, que na sequência apostou em 2 a 1 para o Tricolor.
Citado por Cicinho, São Paulo espera ter Oscar entre os relacionados
Sem jogar desde 19 de julho, quando fraturou três vértebras lombares, Oscar já faz trabalhos com bola há alguns dias e pode ser uma das novidades do São Paulo para este clássico. Ele, que não viajou para Quito no meio de semana, tem boas chances de aparecer entre os convocados do treinador argentino.
Neste sábado, Crespo vai comandar uma única atividade no CT da Barra Funda. Caso o camisa 8 participe novamente sem restrições, possivelmente viajará para a Baixada Santista. A tendência é que ele jogue alguns minutos e ganhe o mínimo ritmo para estar disponível diante da LDU, quinta-feira, pela Libertadores.
Neymar está fora do SanSão
O Santos não terá Neymar para o clássico com o São Paulo. Nesta semana, o craque do Peixe teve constatada uma lesão no reto femoral, região do quadríceps, da coxa direita. Não foi divulgado um prazo para o retorno do atacante. Assim, Juan Pablo Vojvoda deve optar pela entrada de Rollheiser, que retorna após cumprir suspensão.
Assim, uma provável escalação do Peixe para encarar o Tricolor tem Gabriel Brazão (Diógenes); Mayke, Adonis Frías (Alexis Duarte), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Rollheiser e Victor Hugo; Guilherme e Lautaro Díaz.

