Home Futebol Marlon celebra vitória do Grêmio no Gre-Nal e tira onda na web: “Enquanto tu lia, mais um pênalti marcado”

Marlon celebra vitória do Grêmio no Gre-Nal e tira onda na web: “Enquanto tu lia, mais um pênalti marcado”

Lateral-esquerdo foi titular gremista no polêmico jogo diante do Internacional dentro do Beira-Rio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Marlon celebra vitória do Grêmio no Gre-Nal e tira onda na web: “Enquanto tu lia, mais um pênalti marcado”

Marlon foi titular na vitória do Gre-Nal - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Titular do Grêmio na importante vitória de virada por 3×2 no Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão, o lateral-esquerdo Marlon não perdeu a oportunidade de deixar uma “letra” nas redes sociais para o rival e para a arbitragem. Isso porque, mesmo com o triunfo, os gremistas ficaram revoltados com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que assinalou três pênaltis para a equipe da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Domingo azul em Porto Alegre!!! Vitória merecidissima e gigantesca desse grupo trabalhador!!! Pés no chão e foco na sequência! P.S.: Cuidado! Enquanto tu lias esse post, mais um pênalti marcado!”, ironizou Marlon, em post no Instagram depois do clássico.

Dos três pênaltis, o que mais causou revolta no Grêmio foi o primeiro, que teve intervenção do VAR a partir de um suposto toque de Erick Noriega em Bernabei dentro da área. Para o treinador gremista Mano Menezes, foi a típica penalidade máxima dada por causa da “câmera lenta” do monitor.

Grêmio fez reclamações pós-jogo do Gre-Nal

No último Gre-Nal do seu mandato, já que dará adeus ao cargo no final deste ano, o presidente gremista Alberto Guerra celebrou bastante a vitória, mas também protestou contra as decisões da arbitragem ao longo do jogo. Em suas palavras, o Grêmio foi “operado” ao longo dos 90 minutos, mas ainda assim conseguiu superar.

“A gente espera que as coisas melhorem e que a gente tenha um grande produto para vendermos. Esse é o maior clássico do Brasil, mas o que vimos hoje foi um absurdo. No primeiro turno, já era para ter sido vitória contra eles. Eu precisava vir aqui falar isso em nome da nossa torcida”, disse.

PUBLICIDADE

Já o treinador gremista Mano Menezes, com o bom humor típico de quem saiu vitorioso, ironizou e até brincou sobre a arbitragem: “No final do jogo fiz questão de sairmos rápido de campo para não darem outro pênalti”, cutucou.

PUBLICIDADE

O próximo jogo no Brasileirão

Empolgado pela vitória no clássico fora de casa e mirando uma vaga de Libertadores, o Grêmio já é o 12° colocado com 28 pontos e espera crescer mais na tabela já na quarta-feira, a partir das 19h30, na Arena. O rival deste confronto será o Botafogo em partida atrasada do Brasileirão. Para este duelo, Mano não contará com Arthur, suspenso, além de Carlos Vinícius, com suspeita de lesão muscular.

Better Collective