Home Mídia Esportiva e bastidores Caio Ribeiro sinaliza privilégio capaz de fazer o Palmeiras superar o Flamengo no Brasileirão: “Elenco mais equilibrado”

Caio Ribeiro sinaliza privilégio capaz de fazer o Palmeiras superar o Flamengo no Brasileirão: “Elenco mais equilibrado”

Comentarista avalia que presença de Andreas Pereira entre os jogadores dirigidos por Abel Ferreira deve garantir alegria aos torcedores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Caio Ribeiro sinaliza privilégio capaz de fazer o Palmeiras superar o Flamengo no Brasileirão: “Elenco mais equilibrado”

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Fortaleza (Cesar Greco/Palmeiras)

Caio Ribeiro vê o Palmeiras fortalecido em um momento chave da temporada. Após o triunfo do time paulista contra o Fortaleza, com o time praticamente reserva, o ex-jogador quis dar ênfase ao nível do plantel alviverde. Levando em conta os reforços contratados em 2025, houve uma sinalização de que o aspecto coletivo pode acabar pesando na disputa pelo título do Brasileirão envolvendo Flamengo e Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras, coletivamente, está muito forte. Talvez não seja o elenco mais talentoso, mas é o elenco mais equilibrado desde a chegada do Abel. Tem, pelo menos, dois jogadores para cada posição. Ele poupou os titulares pensando no jogo com o River Plate, e o time deu conta.”, disse Caio Ribeiro, no “Globo Esporte”.

Balançando as redes do Fortaleza em duas oportunidades e aclamado entre os torcedores, Andreas Pereira vem acumulando um início dos sonhos no Palmeiras. Além do potencial de controlar o meio-campo, algo visto diante do River Plate, o camisa 8 foi elogiado por Caio Ribeiro devido à capacidade de levar vantagem antes dos arremates com alto índice de eficiência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Andreas Pereira joga muita bola! Ele já jogou contra o River Plate e confirmou com dois gols contra o Fortaleza. O time decolou. Ele bate muito bem na bola. Quando se usa as duas pernas com a mesma facilidade, você rouba um ou dois segundos da marcação. O normal é buscar o ângulo aberto. Quando ele vira o pé, matou o goleiro do Fortaleza.”, prosseguiu.

Caio Ribeiro destaca histórico de Andreas Pereira

Antes de chegar ao Palmeiras, Andreas Pereira construiu uma carreira sólida. Mesmo com o erro cometido na final da Libertadores de 2021, Caio Ribeiro acredita que a falha não reflete o futebol extraordinário do meio-campista, visto como capaz de assumir o posto de protagonista em futuros títulos do clube palestrino.

“Não é ilusão. Ele jogava muito na Inglaterra e com boas partidas na seleção. No Flamengo, ele ficou marcado por conta daquele erro, mas o saldo é muito positivo. Todo mundo erra, você tem que aprender a lidar com a falha. Ele vai dar muita alegria para o torcedor do Palmeiras.”, concluiu.

PUBLICIDADE

Reencontro com Deyverson e foco máximo na volta ao Brasil

Durante o confronto no Allianz Parque, Andreas Pereira teve um breve reencontro com Deyverson. Sem dar ênfase ao gol histórico do atacante, que garantiu o título do Palmeiras na Libertadores, o novo “maestro” do Verdão ressaltou a prioridade de deixar o passado para trás e construir um forte legado na equipe de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

É um encontro de profissionais. Ele disse que me mandou uma mensagem no Instagram, não cheguei a ver, vou responder. O que acontece dentro de campo é uma coisa, fora é outra. Já falei sobre essa situação, já passou. Agora quero escrever uma história no Palmeiras.”, externou.

Better Collective