Zinho analisa duelo entre São Paulo x LDU - Reprodução/YouTube
A temporada do São Paulo se resume ao segundo jogo das quartas de final da Libertadores contra a LDU, quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Como perdeu na ida por dois gols de diferença, em Quito, o time comandado por Hernán Crespo chega bastante pressionado, mas também otimista que é possível conquistar a classificação apostando na boa impressão deixada na altitude.
Em campo, Luciano, Ferreira e Rigoni desperdiçaram chances claras que fizeram falta. Apesar disso, Zinho, que imagina ver Flamengo e Palmeiras na semifinal, acredita que o São Paulo também conseguirá reverter o cenário negativo. Embora o placar esteja adverso, Zé Elias também entende ser possível.
“É o jogo do ano para o São Paulo. É quinta-feira, eu acredito. Vai ser uma noite histórica, épica”, disse Zinho, que tem opinião semelhante à de Zé Elias. “Se não tivesse jogado bem lá no Equador, eu entenderia, mas jogou bem. Criou oportunidades; a possibilidade é grande de marcar um gol nos primeiros 15 minutos”, projeta o comentarista.
Para o jogo desta quinta-feira, Lucas Moura pode ser uma das novidades no banco de reservas. Recuperado de uma artroscopia, o camisa 7 participou integralmente das últimas atividades e deve ficar à disposição de Crespo. Assim como o meia Oscar, liberado após uma lesão no quadril.
São Paulo pode ter mudanças na escalação para superar LDU
Depois de utilizar reservas na derrota para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo passou ileso sobre eventuais lesionados e pode repetir a escalação da ida. No entanto, é muito provável que Crespo opte por algumas modificações. Cédric Soares, por exemplo, pode dar lugar a Maílton na lateral-direita. Com três zagueiros, ele se torna uma arma ofensiva pelos lados.
No meio-campo, Rodriguinho tende a ser o terceiro homem ao lado de Bobadilla e Marcos Antônio. Precisando atacar o adversário, o treinador argentino deve abrir mão de Pablo Maia por um atleta armador na frente. Enzo Diaz, provável titular na partida de volta das quartas de final, acredita que a força do Morumbi é suficiente para ir à semifinal.
“É um jogo importante, como todos da Libertadores. Para nós é especial, temos que inverter uma situação. Não fomos bem como visitantes. Temos a sorte de ter esse jogo na nossa casa, com nossa torcida, no nosso estádio, onde somos muito fortes. Vamos usar todas as ferramentas para inverter essa situação”, relatou o argentino.
Quantos ingressos foram vendidos?
Até ontem, mais de 40 mil ingressos já haviam sido comercializados para São Paulo e LDU. A expectativa dos organizadores é de um público acima dos 60 mil, que prometem uma linda festa antes mesmo da bola rolar. Nos arredores do estádio, até a chegada do ônibus são-paulino.

