Hernán Crespo no comando do São Paulo. (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
Mesmo com a derrota do São Paulo para a LDU por 2 a 0, na Libertadores, o técnico Hernán Crespo não jogou a toalha. O argentino deu entrevista após o jogo e declarou sua confiança no time. De acordo com ele, o resultado em Quito foi injusto, e a atuação da equipe foi boa.
O São Paulo saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo em uma bobeira de Cédric Soares na defesa. No entanto, não conseguiu reagir na segunda etapa e viu a LDU ampliar sua vantagem para 2 a 0. Assim, a missão do Tricolor se complica para a próxima semana.
Hernán Crespo acredita em remontada do São Paulo na Libertadores
O São Paulo precisa vencer a LDU por 3 gols de diferença para garantir a classificação na Libertadores. Porém, Hernán Crespo não acredita que isso seja impossível. O argentino disse que viu um jogo do Tricolor em Quito, e que o apoio da torcida deve fortalecer ainda mais para o duelo no MorumBis.
“Faltou precisão para nós nos últimos metros. Poderíamos ter terminado melhor as jogadas e não fizemos. No primeiro tempo, quando a LDU chegou, fez o gol. No segundo tempo as mudanças ajudaram a equipe a melhorar. O goleiro da LDU fez um bom jogo e precisávamos ter concretizado as jogadas. O futebol é isso, tem que aceitar, mas agora é pensar que o próximo jogo vamos jogar em casa, com nossa torcida, então sonhamos com a remontada“, disse Hernán Crespo.
Além disso, Hernán Crespo disse que o São Paulo não mereceu perder para a LDU por 2 a 0, classificando o placar como injusto. De fato, o Tricolor teve mais posse de bola, 59%, e finalizou mais vezes, 11, contra 7 chutes dos equatorianos. Gonzalo Valle, goleiro do time da casa, fez 4 defesas importantes, impedindo gols do Soberano em Quito.
“O São Paulo está vivo. O placar é importante para eles, mas o São Paulo está vivo porque jogou bem. Precisamos concretizar os gols. Claro que a gente não merecia esse resultado. Acho que foi um placar injusto. Mas o que eu acho não é importante. O placar foi esse e tenho que aceitar. Com o jeito que o São Paulo enfrentou esse jogo, é para acreditar. Precisamos do torcedor para apoiar, temos que fazer algo histórico. Temos que reverter essa situação negativa”, finalizou Crespo.
São Paulo x LDU pela Libertadores (jogo da volta)
A 2ª partida dessas quartas de final acontece na próxima quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), no MorumBis. Com promessa de casa cheia, o Tricolor precisa vencer por 3 gols de diferença para garantir a classificação. Um triunfo por 2 gols leva a disputa para as penalidades máximas.

