Home Mídia Esportiva e bastidores Benja antecipa a “final ideal” para a Copa Libertadores 2025: “Tem que ser Palmeiras x Flamengo”

Benja antecipa a “final ideal” para a Copa Libertadores 2025: “Tem que ser Palmeiras x Flamengo”

Apresentador do SBT indica que Rubro-Negro e Verdão são os melhores times do continente e fariam um jogo mais atrativo

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Benja antecipa a “final ideal” para a Copa Libertadores 2025: “Tem que ser Palmeiras x Flamengo”

Benja em registro no programa "Domingol" (Reprodução/CNN Brasil)

Depois da classificação do Palmeiras para as semifinais da Libertadores ao derrotar o River Plate, no Allianz Parque, por 3 a 1, ontem (24), a expectativa de Benjamin Back, o Benja, agora é que os dois outros brasileiros na disputa, São Paulo e Flamengo, também consigam confirmar suas presenças na próxima etapa da competição continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o “Arena SBT”, exibido ontem (24), o apresentador do programa avaliou que a Libertadores precisa ter os melhores times nas fases mais agudas e que os dois os dois grandes times da década na América do Sul, Flamengo e Palmeiras, fariam a “final ideal” no dia 29 de novembro, data que a Conmebol marcou a decisão do torneio deste ano, em Lima, no Peru.

“Para o bem da Libertadores, é legal que amanhã (hoje) dê Palmeiras e São Paulo (nas semifinais). E para o bem da Libertadores mais ainda, a final tem que ser Palmeiras x Flamengo”, cravou Benja, destacando que seria a decisão mais correta e atrativa, já que colocaria frente a frente os dois melhores times do continente na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Benja indica que São Paulo não teria chance contra o Palmeiras

O São Paulo volta a campo hoje (25) para enfrentar a LDU, logo mais às 19h (horário de Brasília), no jogo de volta das quartas de final, precisando vencer por três gols de diferença, já que na partida de ida, no Equador, foi derrotado por 2 a 0. Em caso de triunfo tricolor por dois gols de diferença, a decisão no MorumBIS será nas penalidades.

Na opinião de Benja, o time comandado pelo técnico Hernán Crespo tem condições de reverter a vantagem da equipe equatoriana, mas, caso consiga a classificação, não será páreo para o Palmeiras de Abel Ferreira nas semifinais. Segundo ele, as diferenças de qualidade entre os dois times são muito grandes.

“Se o São Paulo passar, não tem a menor condição (contra o Palmeiras). Tudo bem, tem retrospecto, clássico é clássico e vice-versa, mas… Estou falando sério”, avaliou o apresentador do SBT, deixando os demais comentaristas do programa surpresos.

PUBLICIDADE

Flamengo tem a vantagem do empate para avançar

O Flamengo, por sua vez, vai enfrentar o Estudiantes na noite desta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG), e precisa apenas de um empate para se classificar para as semifinais da Libertadores, pois na partida de ida, na semana passada, no Maracanã, venceu o duelo por 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective