Presidente do Palmeiras, Leila Pereira , não transferiu a responsabilidade pelos tropeços recentes à arbitragem (Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras conquistou sua 12ª classificação para as semifinais da Copa Libertadores ao derrotar o River Plate, ontem (24), por 3 a 1, no Allianz Parque, e agora buscará sua sétima final na competição. Após o triunfo diante do time argentino, a presidente Leila Pereira mandou um recado para os torcedores alviverdes e chegou até a se auto parabenizar.
“Que noite especial para todos nós. Parabéns para nosso atletas, comissão técnica, diretor de futebol, todos profissionais que lutam diariamente para que a gente possa apresentar esse espetáculo para os nosso milhões de torcedores. Obrigada a todos os torcedores que estiveram hoje aqui (no Allianz) e aos que estiveram torcendo no Brasil e mundo afora pelo nosso querido Palmeiras”, iniciou.
“Parabéns para a presidente Leila Pereira. A gente não desiste nunca! Estamos na semifinal (da Libertadores) e eu estou muito feliz. É para isso que a gente trabalha, para estar lutando sempre em busca de títulos para que o nosso torcedor esteja cada vez mais feliz. Passamos essa fase. Agora estaremos na semifinal e vamos lutar até o fim. Avanti, Palestra!”, concluiu a presidente do Verdão.
Renovação de contrato de Abel Ferreira
Antes do jogo diante do River Plate, no Allianz Parque, a presidente Leila Pereira revelou em entrevista ao ge.com que tem acordo já fechado com Abel Ferreira para que o treinador renove seu contrato com o Palmeiras até o fim de 2027 e com uma grande novidade: não haverá multa rescisória para nenhum dos dois lados no acordo.
A confiança e a boa relação de ambos os lados é tão grande que o clube aceitou não colocar essa cláusula no novo acordo, que ainda não foi assinado. “Esse contrato de dois anos que temos não tem multa, nem pra ele e nem para nós. Ele vai ficar no Palmeiras, porque tenho certeza que ele é feliz aqui, confia na presidente e no clube”, explicou Leila.
Abel, por sua vez, elogiou a gestão que a mandatária do Verdão faz no clube desde que foi eleita pela primeira vez, em 2021, e destacou que a confiança é tanta que não precisa nem mesmo assinar um novo contrato para confirmar que seguirá no clube na próxima temporada.
“Sou profissional desde os 18 anos, nunca na vida tive um líder como ela. Em um momento tão duro para todos, juntar todo o estafe e falar o que ela falou (após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil). Sou um sortudo, um felizardo de ter uma líder como ela. Ela dá apoio nos bons e sobretudo, nos maus momentos, vemos quem é quem”, iniciou Abel Ferreira, em entrevista coletiva.
“Não preciso de um papel para dizer que eu quero ficar. Meu avô se chamava Abel, ele não assinava contrato. Era tudo de boca. Não precisamos de contrato nenhum. Preciso só que as pessoas estejam no clube e confiem no trabalho e os torcedores também. Se os torcedores não confiarem, não vou ser empecilho a ninguém. A presidente sabe, e eu falei antes do Mundial”, completou.
Próximo jogo do Palmeiras
Depois de confirmar a classificação às semifinais da Libertadores, o elenco do Palmeiras não terá muito tempo para comemorar já que neste domingo (28) o time volta a campo para enfrentar o Bahia, pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) e a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).

